II Encontro do Fórum do Currículo Integrado

Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2017, 11h19 | Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2017, 15h12 | Acessos: 327

O evento será realizado no dia 26 de setembro, na Reitoria.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizará o II Encontro do Fórum do Currículo Integrado, no auditório da Reitoria da Instituição. O evento será realizado no dia 26 de setembro e contará com a participação de docentes e servidores da área pedagógica do IF Goiano.

No primeiro encontro do Fórum do Currículo Integrado, que aconteceu em outubro de 2016, foram discutidas as experiências de integração do IF Farroupilha e do curso técnico em Biotecnologia/Campus Urutaí, além da apresentação dos projetos de cursos dos campi Iporá e Ceres.

Para esse segundo encontro, a proposta é discutir a implementação do Projeto Piloto do Currículo Integrado no âmbito do IF Goiano, buscando identificar os avanços e desafios desse processo. Para tanto, além dos professores e técnicos administrativos, serão convidados para essa discussão alunos envolvidos no projeto e pesquisadores do IF Goiano que trabalham com a temática.

Iniciado em 2016, o referido Projeto Piloto é uma iniciativa da Pró-reitoria de Ensino e tem adesão dos campi Catalão, Ceres, Hidrolândia e Iporá. Dentre as atividades desenvolvidas, destacam-se a reformulação coletiva dos projetos pedagógicos dos cursos técnicos, alterações das matrizes curriculares visando à articulação das disciplinas básicas e profissionalizantes, a construção de estratégias didático-pedagógicas de integração, socialização das experiências entre os campi, entre outras.

Confira programação do evento

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos