Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Eventos Institucional > II Encontro do Fórum do Currículo Integrado
Início do conteúdo da página

II Encontro do Fórum do Currículo Integrado

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 08h19 | Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2017, 12h42 | Acessos: 1958

O evento será realizado no dia 26 de setembro, na Reitoria. 

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizará o II Encontro do Fórum do Currículo Integrado, no auditório da Reitoria da Instituição. O evento será realizado no dia 26 de setembro e contará com a participação de docentes e servidores da área pedagógica do IF Goiano. 

No primeiro encontro do Fórum do Currículo Integrado, que aconteceu em outubro de 2016, foram discutidas as experiências de integração do IF Farroupilha e do curso técnico em Biotecnologia/Campus Urutaí, além da apresentação dos projetos de cursos dos campi Iporá e Ceres.

Para esse segundo encontro, a proposta é discutir a implementação do Projeto Piloto do Currículo Integrado no âmbito do IF Goiano, buscando identificar os avanços e desafios desse processo. Para tanto, além dos professores e técnicos administrativos, serão convidados para essa discussão alunos envolvidos no projeto e pesquisadores do IF Goiano que trabalham com a temática.

Iniciado em 2016, o referido Projeto Piloto é uma iniciativa da Pró-reitoria de Ensino e tem adesão dos campi Catalão, Ceres, Hidrolândia e Iporá. Dentre as atividades desenvolvidas, destacam-se a reformulação coletiva dos projetos pedagógicos dos cursos técnicos, alterações das matrizes curriculares visando à articulação das disciplinas básicas e profissionalizantes, a construção de estratégias didático-pedagógicas de integração, socialização das experiências entre os campi, entre outras.

 

Confira programação do evento

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página