Divulgado edital para submissão de trabalhos na II Feira Literária de Goiás
Inscrições e submissão de trabalhos seguem até 26 de julho. Trabalhos selecionados serão apresentados durante a FLIG 2026, entre os dias 01 e 03 de setembro, em Goiânia.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) publica edital para submissão, seleção e apresentação de trabalhos na II edição da Feira Literária de Goiás (FLIG 2026). O evento será realizado entre os dias 01 e 03 de setembro de 2026, no Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia, reunindo estudantes, pesquisadores, professores, profissionais da área e a comunidade em geral.
Organizada pelo IF Goiano em parceria com diversas instituições de ensino e cultura do estado de Goiás, a FLIG tem como objetivo promover um ambiente voltado à apreciação e produção literária, incentivando debates, oficinas, palestras, contação de histórias e outras atividades relacionadas à literatura e às artes. Nesta segunda edição, a feira terá como tema “Goiás em palavras: vozes múltiplas e singulares de um Brasil plural” e homenageará o poeta e crítico literário goiano Gilberto Mendonça Teles.
Submissão de trabalhos
Os interessados poderão participar em duas modalidades: como ouvintes ou com apresentação de trabalhos. As submissões serão realizadas na modalidade de resumo simples, em formato PDF, contendo entre 200 e 300 palavras. Cada trabalho poderá ter até três autores, e todos os participantes deverão estar inscritos no evento.
Serão selecionados os 60 melhores trabalhos avaliados pela comissão organizadora, considerando critérios como relevância científica e social, coerência metodológica, clareza e encadeamento lógico do resumo. Os trabalhos aprovados serão apresentados em formato de pôster durante a programação da feira e publicados nos Anais da II FLIG.
Eixos temáticos e inscrições
Os trabalhos poderão ser submetidos em diferentes eixos temáticos relacionados à literatura, ensino, formação de leitores, direitos humanos, tecnologias, práticas pedagógicas, literatura infantil e juvenil, literatura produzida por autores goianos, literatura e outras artes, teoria e crítica literária, entre outros temas.
As inscrições e submissões de trabalhos podem ser feitas até o dia 26 de julho de 2026, por meio do sistema de eventos do IF Goiano. O resultado final dos trabalhos aprovados será divulgado no dia 19 de agosto.
Acesse o site do evento e inscreva-se
Serviço
II Feira Literária de Goiás (FLIG 2026)
📍 Local: Centro Cultural Martim Cererê – Goiânia (GO)
📅 Data do evento: 01 a 03 de setembro de 2026
📝 Inscrições e submissão de trabalhos: até 26 de julho de 2026
📢 Resultado final: 19 de agosto de 2026
💻 Inscrições e edital: Site oficial da FLIG 2026
📧 Informações: flig@ifgoiano.edu.br
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais