Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > ESPECIALIZAÇÕES > Docência do Ensino Superior
Início do conteúdo da página

Docência do Ensino Superior

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 09h16 | Última atualização em Terça, 29 de Janeiro de 2019, 11h57 | Acessos: 7109

O objetivo geral deste curso é possibilitar a graduados, com interesse em aprimorar a atuação docente e os conhecimentos em pesquisa, uma formação pedagógica, em nível de pós-graduação, para o exercício da docência superior. Observa-se uma necessidade de oferecer formação continuada, aos diversos profissionais que já atuam ou que anseiam em atuar na Educação Superior. Nesse sentido, este curso promoverá a capacitação de profissionais de diversas áreas de conhecimento, contemplando temas que abrangem diversas fases de aprendizagem e desenvolvimento, legislações e políticas educacionais e a história da educação superior no Brasil, dentre outras temáticas.

O profissional egresso do Curso em Docência do Ensino Superior deverá promover e desenvolverem estratégias didático-pedagógicas, fundamentadas em perspectivas inovadoras de ensino. Assim em concordância com as diretrizes curriculares do ensino superior levar as habilidades de competências que regem o mesmo. E ainda promover vivências em diversas situações como ensino, pesquisa, extensão e gestão, com possibilidades de atuações práticas a partir de reflexões teóricas e críticas do contexto do ensino superior.

 PERIODICIDADE DA OFERTA: encontros quinzenais (sexta à noite e sábado o dia todo), com carga horária total de 15 horas presenciais em cada encontro

CARGA HORÁRIA TOTAL: 380 horas

DURAÇÃO: Até 18 meses

SELEÇÃO: De acordo com as normas de ingresso reguladas por edital de seleção

DOCUMENTOS: PPC e Resolução do Conselho Superior

 

 

OFERTADO NA UNIDADE DE CONTATO
Ipameri

Tel: (64) 3491-8400

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página