Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Eventos Institucional > IX Encontro de Didática e Práticas de Ensino
Início do conteúdo da página
Edipe

IX Encontro de Didática e Práticas de Ensino

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 23 de Agosto de 2021, 09h29 | Última atualização em Sexta, 27 de Agosto de 2021, 15h44 | Acessos: 540

O Instituto Federal Goiano realiza, em conjunto com outras Instituições de ensino, o IX Encontro de Didática e Práticas de Ensino (EDIPE). O evento ocorrerá no período de 12 a 14 de outubro de 2021, de forma virtual, com transmissão por meio da página no Youtube do CEPED. Desde a sua 1ª Edição, em 2003, O EDIPE, se constituiu parte da história da educação goiana e, por isso, é sempre muito aguardado pelos trabalhadores e pesquisadores em educação do estado de Goiás. Nesta Edição, o evento terá como temática central a seguinte problematização: “Crise social, política e sanitária: que finalidades educativas e didáticas para a escola?”.

De tal modo, buscamos por meio de conferências, mesas redondas e comunicações orais apresentar reflexões sobre esta temática com o objetivo de contribuir com a formação continuada de professores, estabelecendo relação entre a universidade e as escolas de Educação Básica e o diálogo entre a pesquisa acadêmica e o trabalho docente realizado nas escolas. 

Para a realização do evento, o Centro de Estudos e Pesquisas em Didática (CEPED) conta com os esforços e a parceria das principais instituições de ensino superior formadoras de professores do estado de Goiás: Instituto Federal de Goiás, Instituto Federal Goiano, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Universidade Estadual de Goiás, Universidade Federal de Goiás e Universidade de Rio Verde. 

 

Clique e inscreva-se no IX Edipe

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página