Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Eventos Institucional > Fórum dos Cursos de Licenciatura do IF Goiano
Início do conteúdo da página

Fórum dos Cursos de Licenciatura do IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 18h33 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2017, 12h12 | Acessos: 2725

Evento promoveu encontro presencial do Fórum das Licenciaturas do IF Goiano,  no dia 27 de abril, na reitoria, com o objetivo de discutir a minuta das diretrizes das licenciaturas do I Goiano.

Em julho de 2015 foram apresentadas as propostas das novas diretrizes curriculares nacionais para formação de professores da educação básica. Em conseqüência disso, os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) de Licenciatura deverão ser adequados a essa normativa no ano de 2017.

Para subsidiar a atualização dos PPCs de Licenciatura, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), promoveu no dia 21 de junho de 2016, o primeiro encontro do Fórum dos Cursos de Licenciatura do IF Goiano, via transmissão ao vivo, com o objetivo de orientar aos campi a realização de Fóruns locais com os Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) de cada curso, juntamente com suas coordenações, para elencar a situação atual e o levantamento de propostas para atender as novas diretrizes. 

No dia 13 de setembro de 2016, foi realizado o segundo encontro do Fórum dos Cursos de Licenciatura do IF Goiano na Reitoria com a participação dos coordenadores desses cursos, membros do NDE, Diretores de Ensino e Pró-Reitoria de Ensino. Na oportunidade, foi apresentado propostas de adequações das matrizes dos cursos de Licenciatura do IF Goiano (matemática, Pedagogia, Ciências Biológicas e Química) à Legislação vigente, bem como a minuta das Diretrizes Gerais para Licenciaturas do IF Goiano e  orientações para o oferta de 20% de carga horária em EaD. 

No dia 21 de março de 2017, o IF Goiano participou do ciclo de debates das Licenciaturas, o qual foi organizado pelas Instituições de Ensino Superior do Estado de Goiás (IES), onde foi abordado a reforma do Ensino Médio e suas implicações na formação de professores e também cada Instituição Formadora do Estado do Goiás teve a oportunidade de relatar suas experiências sobre as políticas de formação para professores no âmbito de sua instituição, veja aqui programação

Além disso, a Pró-Reitoria de Ensino realizará neste 1º semestre de 2017 encontros presenciais e à distância para dar sequencia na metodologia do IF Goiano de  adequação dos PPCs dos cursos de Licenciatura às novas diretrizes curriculares nacionais para formação de professores da educação básica.

 

Clique e faça sua inscrição

registrado em:
Fim do conteúdo da página