Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Eventos Institucional > Fórum dos coordenadores de cursos do IF Goiano
Início do conteúdo da página

Fórum dos coordenadores de cursos do IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 10h10 | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 15h50 | Acessos: 2734

O papel do coordenador de curso frente aos desafios acadêmicos e de gestão educacional.

Com base em levantamento diagnóstico realizado em 2017, sabemos que são vários os motivos que levam à evasão ou o estudante a não alcançar êxito em seus estudos trazendo consequências sociais, acadêmicas e econômicas. Diante disso, a Pró-Reitoria de Ensino tem focado suas ações em projetos de Permanência e Êxito na educação básica e na educação superior, na tentativa de fazer com que o aluno se sinta acolhido e apoiado em situações que ameacem a continuidade de seus estudos na instituição, bem com o seu êxito no processo educativo.

Dessa forma, aos servidores do IF Goiano têm sido oportunizados espaços de discussões para troca de experiências, para aquisição de novos conhecimentos e para proposições de projetos inovadores necessários e relevantes no processo de ensino aprendizagem.

Nessa perspectiva, a Pró-Reitoria de Ensino realizará, no dia 6 de novembro de 2018, o I Fórum dos Coordenadores de cursos do IF Goiano, com o tema “O papel do coordenador de curso frente aos desafios acadêmicos e de gestão educacional", cuja finalidade é favorecer o alinhamento de procedimentos, atribuições e perfis, além de estabelecer rotinas de trabalho que contemplem as ações inerentes ao cargo de coordenação de curso, bem como procedimentos internos desta instituição frente ao Projeto Pedagógico de Curso.

E foi pensando nisso que, em parceria com os coordenadores de cursos de todos os campi do IF Goiano, foram propostos e discutidos alguns temas para composição dos Grupos de Trabalhos (GTs) que constituirão o I Fórum dos Coordenadores de Cursos do IF Goiano. Serão seis GTs: 1) Utilização de carga horária à distância em cursos presenciais; 2) Acompanhamento de Egressos e Assuntos Estudantis; 3) Inclusão e diversidade; 4) Currículo Integrado e EJA; 5) Estágio.

Temos a clareza de que tais temas não encerram a necessidade de aprofundamento ou até mesmo a inclusão de novas temáticas, mas é um grandioso passo dado de forma cooperativa para maior compreensão da realidade que envolve não apenas a qualidade do ensino, mas também de práticas didático-pedagógicas e administrativas que permeiam a ações de docentes e técnicos administrativos que atuam no ensino do IF Goiano.

 

Veja a programação do evento:

 

TEMA: O PAPEL DO COORDENADOR DE CURSO FRENTE AOS DESAFIOS ACADÊMICOS E DA GESTÃO EDUCACIONAL

 

Data: 06-11-2018

Local: Campus Trindade

HORÁRIO

PROGRAMAÇÃO

08h 30m às 09h 30m

 

 

 

  • Abertura e credenciamento:

 

    - Lançamento do Fórum Institucional dos coordenadores de cursos

 

09h 30m às 12h

 

  • Mesa redonda:

 

     O PAPEL DO COORDENADOR DE CURSO FRENTE AOS DESAFIOS ACADÊMICOS E DA GESTÃO EDUCACIONAL

 

 

 

 

 

13h 30m às 15h

  • Grupos de trabalhos

 

  GT 1 - Utilização de carga horária à distância em cursos presenciais 

 GT 2 - Acompanhamento de Egressos e Assuntos Estudantis

 GT 3 - Inclusão e diversidade 

 GT 4 - Currículo Integrado e EJA 

 GT 5 – Estágio 

15h às 17h

  • Apresentação dos GTs
  • Encaminhamentos

 

 

Local - IF Goiano - Campus Trindade

Data: 06/11/2018

Público: Coordenadores de Cursos de Graduação, Coordenadores de Cursos do Ensino Médio e  Técnico, Núcleo de Apoio Pedagógico - NAP  e Diretores de Ensino.

Período de inscrição: 01/08 a 25/09

E-mail:  ensino@ifgoiano.edu.br

Fone: 62 - 3605 - 3673

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página