Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Galeria de imagens > Destaque - Rio Verde > IV Fórum de Bibliotecas debate integração, inovação e fortalecimento das ações do SIBi
Início do conteúdo da página
Ensino

IV Fórum de Bibliotecas debate integração, inovação e fortalecimento das ações do SIBi

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 22 de Mai de 2026, 13h49 | Última atualização em Segunda, 25 de Mai de 2026, 09h35 | Acessos: 6

Evento reuniu representantes das bibliotecas dos campi para alinhamento de ações estratégicas e discussão de políticas voltadas ao fortalecimento dos serviços bibliotecários institucionais. Encontro foi realizado na sexta-feira, 22, na Reitoria, em Goiânia.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou, na sexta-feira, 22, na reitoria, o IV Fórum de Bibliotecas do IF Goiano. O evento reuniu representantes das bibliotecas dos campi para debates técnicos, compartilhamento de experiências e definição de encaminhamentos relacionados às políticas e práticas desenvolvidas no âmbito do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi).

Promovido pelo Comitê Executivo do SIBi, o Fórum integra as ações previstas no Calendário do Ensino 2026 e tem como objetivo fortalecer a integração entre os profissionais das bibliotecas da Instituição, além de contribuir para a construção coletiva de estratégias voltadas à qualificação dos serviços prestados à comunidade acadêmica. O momento contou ainda, com a participação do pró-reitores de Administração, Gilson Dourado, e de Ensino substituto, Rogério Justino, e da Diretora de Graduação substituta, Miriã Porto.

Durante a programação, os participantes discutiram temas relacionados à atualização dos regulamentos do SIBi, padronização das atividades bibliotecárias, aquisição de material bibliográfico, desenvolvimento do Repositório Institucional e projetos inovadores voltados às bibliotecas, incluindo iniciativas de gamificação aplicadas aos serviços e ações de incentivo à leitura e ao uso dos espaços informacionais.

Além dos debates técnicos, o encontro também proporcionou momentos de troca de experiências entre os servidores das bibliotecas dos campi, fortalecendo o alinhamento institucional e a atuação integrada das unidades. Segundo a organização, o Fórum reafirma o compromisso do IF Goiano com o fortalecimento das bibliotecas institucionais como espaços fundamentais para o ensino, a pesquisa, a extensão e a democratização do acesso à informação. O evento também contribui para ampliar a participação dos profissionais da área na construção de políticas e práticas voltadas ao desenvolvimento das bibliotecas da Instituição.

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página