Página inicial > Retorno Gradual às Atividades Presenciais > Perguntas e Respostas sobre retorno às atividades presenciais durante Etapa Amarela

Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 18h35 | Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2021, 19h08 | Acessos: 451

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos retornará suas atividades presenciais na Etapa Amarela a partir do dia 18 de novembro para os servidores e 22 de novembro para os alunos dos cursos de graduação. Para esclarecer algumas dúvidas, confira abaixo as principais Perguntas e Respostas sobre o retorno.

- Quais as turmas que irão retornar de forma presencial?
As turmas e horários de aulas estão disponíveis em nosso portal. (Acesse aqui)

- Como é esta Etapa Amarela?
Etapa Amarela (Alternância/Regular) é caracterizada por um regime de oferta mista, com a realização de atividades não presenciais em alternância com atividades presenciais, de forma regular, sendo facultativo ao aluno a participação nas atividades acadêmicas presenciais.

- Desejo retornar às aulas de forma presencial, o que devo fazer?
Os estudantes que desejarem retornar às aulas presenciais deverão preencher e assinar o Termo de Ciência e Responsabilidade (Anexo IV da Portaria IF Goiano nº 1074/2021) e enviar para a coordenação de seu curso. Respeitando a ocupação máxima da sala e distanciamento social (1,5 metro).

- Não enviei o Termo de Ciência e Responsabilidade para a coordenação do meu curso, posso frequentar as aulas e dependências do IF Goiano - Campus Morrinhos?
Não! A participação nas aulas presenciais está condicionada à entrega do Termo de Ciência e Responsabilidade optando pelo regime presencial.

- Optei por continuar com as aulas remotas e agora desejo frequentar as presenciais, o que fazer?
Você deverá enviar novo Termo de Ciência e Responsabilidade para a coordenação do seu curso indicando que deseja retornar de forma presencial com mínimo de 1 (uma) semana de antecedência da aula presencial.

- Como serão as atividades avaliativas durante a Etapa Amarela?
As atividades avaliativas continuarão ocorrendo virtualmente, mesmo para quem retorne ao presencial. Ou seja, somente as aulas serão ministradas de forma presencial.

- Como será o funcionamento do Campus Morrinhos na Etapa Amarela?
Não haverá funcionamento do Refeitório e nem das Residências Estudantis. Será ofertado lanche aos alunos que frequentarem as aulas presenciais. Os departamentos para atendimento ao público seguirão a tabela de horários que estará disponível em breve em nosso portal.

- Estou com sintoma gripal ou alguma pessoa do meu convívio diário, o que fazer?
Você deverá se afastar do convívio social enquanto perdurar o quadro e, no caso específico de Covid-19, no mínimo por 14 (quatorze) dias.

- Devo levar minha máscara e álcool em gel para as aulas presenciais?
Sim! Cada aluno deverá levar seu álcool em gel e suas máscaras para realizar a troca quando necessário. É de inteira responsabilidade da pessoa, bem como o cuidado relativo ao uso, armazenamento e descarte.

- Devo levar minha garrafinha ou squeeze?
Sim! Os bebedouros serão exclusivos para enchimento de garrafinhas, squeeze ou copos, não será permitido beber água diretamente no bebedouro.

Em caso de mais dúvidas, entre em contato com a Comissão pelo e-mail ensino.mhos@ifgoiano.edu.br e também participe do nosso grupo de WhatsApp (https://chat.whatsapp.com/HnTOdwfz7YJ9iZtKEFmJzv). Um plantão de dúvidas será realizado no dia 19 de novembro, das 10h30 às 11h (meet.google.com/rbx-aqxn-vtr) e das 19h30 às 20h (meet.google.com/vqz-xzhg-igz).

Horário de Aulas Presenciais - Etapa Amarela

Mais informações sobre o retorno às atividades presenciais

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos