Página inicial > Servidores > Notícias anteriores - Campos Belos > IF Goiano realiza 5º Encontro de Planejamento Administrativo e Estratégico
Gestão

IF Goiano realiza 5º Encontro de Planejamento Administrativo e Estratégico

Publicado: Quinta, 02 de Mai de 2019, 14h50 | Última atualização em Terça, 07 de Mai de 2019, 17h53 | Acessos: 846

Evento visa discutir Gestão de Integridade e o Plano de Metas do PDI 201-2023 da Instituição. Encontro foi realizado na Reitoria, na quinta-feira, 2.

Com o objetivo de discutir a Gestão de Integridade e o Plano de Metas do PDI 2019 – 2023 da Instituição, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou o 5º Encontro de Planejamento Administrativo e Estratégico do Instituto. O evento foi promovido na quinta-feira, 2, no auditório da Reitoria.

Participaram do Encontro os reitores do IF Goiano, IFG e UFG, Vicente de Almeida e Jerônimo Rodrigues e Edward Madureira, respectivamente, pró-reitores, diretores gerais e servidores da Instituição. O evento contou ainda com a palestra do Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado de Goiás, Renato Barbosa Medeiros, que falou sobre Gestão de Integridade no âmbito do Executivo Federal.

Em sua fala, o superintende da CGU explicou o conceito de Integridade Pública e apresentou os benefícios da implantação de um programa para garantir esse princípio. De acordo com Renato, a integridade pública é concretizada a partir da disseminação de uma cultura de integridade dentro da organização, por meio de treinamentos e campanhas. É necessário também a estruturação de um sistema de gestão e integridade com diretrizes e requisitos de comportamento, inclusive para a alta direção.

Além citar exemplos de situações do Governo Federal decorrentes pelo não gerenciamento de um programa de integridade, Renato Apresentou os quatro eixos sobre como funciona um programa de integridade: comprometimento e apoio da alta direção, delegação de uma instância responsável pelo plano de Integridade, Análise de risco e monitoramento contínuo. “Hoje vc tem que focar onde se tem o maior risco de acontecer o problema, não dá para desperdiçar o recurso mais”, explica.

Durante a programação foram realizadas também apresentação do Plano de Integridade do IF Goiano, do Plano de Metas PDI 2019-2023 e da Matriz Orçamentária do IF Goiano de 2019.

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos