Página inicial > Servidores > Eventos Rio Verde > I Simpósio em Biodiversidade e Conservação, 6 e 7 de dezembro

I Simpósio em Biodiversidade e Conservação, 6 e 7 de dezembro

Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2016, 18h19 | Última atualização em Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 09h57 | Acessos: 2265

Programa de pós-graduação em Biodiversidade e Conservação promove simpósio que reunirá pesquisadores nacionais e estrangeiros.

imagem sem descrição.

O Simpósio em Biodiversidade e Conservação (SIMBIO) será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro.

Inscrições gratuitas até dia 5 de dezembro. Acesse AQUI.

O número de participantes é limitado, por isso, é bom garantir a inscrição o quanto antes.

O evento tem como objetivo reunir docentes, discentes do PPGBio e o público em geral para fomentar debates e propor ações e parcerias que promovam a conservação da biodiversidade do Cerrado brasileiro. Na programação estão previstos três seminários de pesquisadores do Brasil e do exterior.

O SIMBIO marca o primeiro ano de atividades do PPGBio em uma oportunidade para troca de informações, enriquecimento de saberes e atualização profissional entre pesquisadores de renome internacional, alunos e comunidade.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

Terça-feira, 06/12

19h00 – Cerimônia de abertura.

19h45 – Coffee break.

20h15 – “Pesquisa e divulgação científica". Prof. Dr. Rogério Pereira Bastos (UFG – Goiânia).

Quarta-feira, 07/12

08h00 – Seminário: "Criopreservação para Conservação de Plantas“. Prof. Dr. Wagner A. Vendrame (Institute of Food and Agricultural Sciences, University of Florida).

09h15 – Coffee break.

09h45 – Seminário: "Cienciometria como uma ferramenta para avaliar o padrão de colaboração científica". Prof. Dr. João Carlos Nabout (UEG – Anápolis).

Todas as atividades serão realizadas no salão social do Campus Rio Verde

curta nossa fanpage