Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 09h15 | Última atualização em Terça, 17 de Janeiro de 2017, 12h04 | Acessos: 2849

O Subsistema Integrado de atenção à Saúde do Servidor (SIASS) é um conjunto de unidades de saúde voltadas para a saúde dos servidores público federal, criadas por determinação do Governo Federal, com o objetivo de coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores. A Unidade SIASS - IF Goiano/Goiás abrange o Instituto Federal Goiano e Instituto Federal de Goiás.

Para que o SIASS foi criado?
SIASS foi criado com objetivo de prestar os seguintes serviços:
I - assistência à saúde: ações que visem a prevenção, a detecção precoce e o tratamento de doenças e, ainda, a reabilitação da saúde do(a) servidor(a).
II - perícia oficial: ação médica ou odontológica com o objetivo de avaliar o estado de saúde do(a) servidor(a) para o exercício de suas atividades laborais; e
III - promoção, prevenção e acompanhamento da saúde: ações com o objetivo de intervir no processo de adoecimento do(a) servidor(a), tanto no aspecto individual quanto nas relações coletivas no ambiente de trabalho.

Nossa unidade do SIASS IF Goiano/IFG fica na rua 88, nº280, Setor Sul, CEP 74085-010 Goiânia - GO.

Equipe Administrativa
Gestão: Mário Raimundo dos Santos Neto
Coordenação Administrativa: Joylce Rodrigues

Vigilância e Segurança no Trabalho - A equipe é responsável por promover a saúde e preservar a integridade física dos servidores, através do levantamento e gerenciamento de riscos ocupacionais, análise dos acidentes de trabalho, treinamentos específicos e suporte às diversas demandas de saúde e segurança.
Equipe de Vigilância e Segurança do Trabalho: Grace Cury Hoffmann e Mário Raimundo dos Santos Neto - Eng.º de Segurança do Trabalho, Adriana Raquel Santos Medeiros e Giuliano Moreira de Carvalho – Téc. em Segurança do Trabalho; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acompanhamento Psicossocial da Perícia Oficial em Saúde - Sirlene Coelho da Costa - Assistente Social e Lara Cândido Alves – Psicóloga;
Esta equipe é responsável por promover ações que visem a prevenção, a detecção precoce e o tratamento de doenças e ainda a reabilitação da saúde do(a) servidor(a).

Perícia Oficial - A equipe de perícia é composta por Antônio Wilson Porto Junior, Flávio José Teles de Morais e Naira Siciliano – Médico (a);
Equipe de Apoio à Perícia – Arlete Aparecida de Lima e Maria Siqueira de Lima - Auxiliar de Enfermagem, Joylce Rodrigues – Téc. em Secretariado, Patrícia Feliciano Goulart – Assistente em Administração. A equipe é responsável avaliar o estado de saúde do(a) servidor(a) para o exercício de suas atividades laborais (médico e odontológico).

Promoção à Saúde - A equipe de promoção à saúde é composta por Ilza Carvalho dos Santos ( Assistente social) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Emerson Ferreira Neri ( Assistente social) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
A equipe de Promoção à Saúde é responsável por identificar fatores condicionantes e/ou determinantes que envolvem o processo saúde-doença-cuidado no ambiente institucional e propor ações voltadas a promover a saúde e melhorar as condições de trabalho do(a)s servidore(a)s.

Telefones: (62) 3605-3600/01/ 02 ramal 3709
(62) 99228-0922 e (62) 99197-6595