Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Disciplinas

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2015, 10h50 | Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2016, 13h59 | Acessos: 2403

Apresentação Objetivos Linhas de
Pesquisa
Processo Seletivo Corpo Docente Disciplinas Banco de dissertações


 Veja a lista de disciplinas do programa:

- Amostragem e métodos estatísticos aplicados à Fitossanidade
- Controle biológico de Artrópodes Pragas
- Diagnose de doenças de plantas
- Estratégias de controle de doenças de plantas
- Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual em Fitossanidade
- Legislação Fitossanitária Brasileira
- Manejo de Plantas Daninhas
- Manejo Integrado de Pragas
- Mecanismo de Ação e Resistência de Plantas a Herbicidas
- Métodos científicos
- Nematologia Agrícola
- Pesquisa
- Resistência de Plantas a Insetos
- Seminário em Fitossanidade
- Tecnologia de Aplicação de Produtos Fitossanitários
- Tópicos Especiais em Fitossanidade

O discente deverá completar no mínimo 24 (vinte e quatro) créditos, assim distribuídos: 08 (oito) créditos em disciplinas obrigatórias do programa e 10 (dez) créditos em disciplinas optativas do programa, sendo no mínimo 08 créditos em disciplinas da linha de pesquisa na qual o discente estará inserido.

Até 06 (seis) créditos em atividades complementares, disciplinas optativas ou em disciplinas cursadas em outros Programas de Pós-Graduação, relacionadas à Fitossanidade. Para a contagem de créditos não serão contabilizados os referentes às disciplinas Pesquisa e Seminário em Fitossanidade. Poderão ser aproveitados os créditos referentes a atividades complementares realizadas como apresentação de trabalho em eventos científicos/tecnológicos/inovadores, publicações científicas em periódicos com Qualis/CAPES mínimo B3 em Ciências Agrárias, registro de patente e cursos de formação continuada em Fitossanidade (mínimo de 40h). A tabela de conversão das atividades complementares em créditos será avaliada e definida pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Fitossanidade.

Para a obtenção do Título de Mestre em Proteção de Plantas o discente deverá apresentar e ser aprovado no Trabalho Final, o qual poderá ser apresentado em diferentes formatos: dissertação, revisão sistemática e aprofundada da literatura, artigo científico, registros de propriedade intelectual ou patente, publicações tecnológicas, processos e técnicas, estudo de caso, manual de operação técnica. O Trabalho Final deve ser aprovado pela banca de avaliação, composta pelo orientador, um docente do Programa de Mestrado em Proteção de Plantas e um membro externo qualificado.

Fim do conteúdo da página