A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Zootecnia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 26 de Março de 2015, 17h40 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 12h21 | Acessos: 7815

O zootecnista atua na produção animal, preservação da fauna, criação de animais de companhia, lazer e esporte, sendo profissional essencial em todas as atividades agropecuárias. É capaz de gerenciar, planejar e administrar empreendimentos do agronegócio como fazendas, granjas e agroindústrias, envolvendo-se, desde a produção até a comercialização, dinamizando e tornando eficazes esses processos. Atua em todo os setores da produção animal, desde a nutrição, melhoramento genético, reprodução e sanidade, até a administração rural, respeitando o bem-estar animal, considerando a sustentabilidade econômica e ambiental da propriedade; e levando, ao consumidor, produtos de origem animal com qualidade e biossegurança. É um profissional que atua, ainda, em biotecnologia como manipulação genética, marcadores moleculares, biotécnicas reprodutivas e nutricionais. Desenvolve pesquisas em instituições públicas ou privadas.

Atribuições do profissional: Atuar na produção animal, preservação da fauna, criação de animais de companhia, lazer e esporte, sendo profissional essencial em todas as atividades agropecuárias; gerenciar, planejar e administrar empreendimentos do agronegócio, como fazendas, granjas, agroindústrias, envolvendo-se desde a produção até a comercialização, dinamizando e tornando eficaz o processo; atuar em todos os setores da produção animal desde a nutrição, melhoramento genético, reprodução, sanidade até administração rural, respeitando o bem-estar animal, considerando a sustentabilidade econômica e ambiental da propriedade, levando ao consumidor produtos de origem animal com qualidade e biossegurança; desenvolver atividades que visam à preservação do meio ambiente por meio da defesa da fauna e orientação da criação das espécies de animais silvestres; atuar em biotecnologias como manipulação genética, marcadores moleculares, biotécnicas reprodutivas e nutricionais. Desenvolve pesquisas em instituições públicas ou privadas, gerando conhecimento e tecnologia, informando e implementando pelo ensino e extensão rural.

 

Tipo: Bacharelado

Duração: 5 anos

Oferecido nas unidades: Campos BelosCeres, Morrinhos e Rio Verde

registrado em:
Fim do conteúdo da página