Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > CURSOS SUPERIORES > Saneamento Ambiental
Início do conteúdo da página

Saneamento Ambiental

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 26 de Março de 2015, 17h44 | Última atualização em Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 21h30 | Acessos: 5638

Planejamento, gestão e operação de sistemas de saneamento ambiental são atribuições do Tecnólogo em Saneamento Ambiental. Esse profissional gerencia o abastecimento e tratamento de águas, fiscaliza sua qualidade, implanta tratamento de efluentes e de resíduos domésticos e industriais, com o respectivo sistema de drenagem. A gestão de redes de monitoramento ambiental e implementação de campanhas de educação sanitária e ambiental também são possibilidades de atuação. O profissional poderá atuar nas seguintes atividades: supervisão da construção urbana ou rural de sistemas de saneamento básico, manipulação de águas para abastecimento público e industrial, drenagem de águas pluviais, instalações prediais de água, esgoto, proteção contra incêndio, prestação de serviços em estações de tratamento de água e esgoto, laboratórios de monitoramento da qualidade de água e esgoto e, ainda, na execução de programas governamentais de saneamento básico e desenvolvimento de pesquisa aplicada.

Tipo: Tecnologia

Duração: 3 anos

Atribuições do profissional: atuar em cooperativas; agroindústrias; propriedades rurais; empresas de equipamentos e insumos agropecuários; empresas de nutrição animal; empresas de industrialização e processamento de produtos de origem animal; empreendimentos agropecuários próprios; empresas de melhoramento genético; empresas de agronegócio; empresas de consultoria agropecuária autônoma ou empresarial; organizações não-governamentais, órgãos públicos e privados de ensino, pesquisa e extensão.

Oferecido nas unidades:  Rio Verde

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página