A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > CURSOS SUPERIORES > Engenharia de Alimentos
Início do conteúdo da página

Engenharia de Alimentos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 24 de Fevereiro de 2015, 16h09 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 13h27 | Acessos: 6506

Este curso forma profissionais capazes de desempenhar as atividades da engenharia dentro da indústria alimentícia, desenvolvendo projetos e processos produtivos, a partir das características de qualidade dos produtos, visando à otimização dos recursos e ao aumento da produtividade. O engenheiro de alimentos poderá atuar em indústrias de produtos lácteos e cárneos, panificação e massas, processamento de frutas e hortaliças, bebidas, processamento de cereais e derivados, embalagens, aditivos e equipamentos para o setor alimentício. Poderá atuar, também, em empresas de prestação de serviços, consultoria autônoma/ empresarial, organizações não-governamentais, órgãos públicos e privados de ensino, pesquisa e extensão.

Atribuições:  desenvolver e executar projetos de instalação ou expansão de indústrias de alimentos; atuar na operação de unidades de processamento de leite, carnes, cereais, bebidas, biotecnologia e outros processamentos de matérias primas alimentares; desenvolver novos processos e produtos; planejar e executar programas de controle de qualidade de alimentos.

Modalidade: Bacharelado

Duração: 4 anos

Oferecido nas unidades: Campus Rio Verde

registrado em:
Fim do conteúdo da página