A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Comércio

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 19 de Fevereiro de 2015, 16h01 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2017, 10h31 | Acessos: 2840

O objetivo do curso técnico em Comércio é qualificar profissionais para atuar nas atividades de compra e venda local, importação, exportação, planejamento, armazenamento, distribuição de materiais e prestação de serviço. O profissional em Comércio deverá ter, ao final do curso, condições de identificar as estratégias de marketing que podem ser adotadas no mercado, utilizar a informática como ferramenta fundamental para a organização do trabalho, conhecer a legislação comercial, aplicar técnicas de atendimento ao público e prestação de serviços, identificar conhecimentos básicos em administração e gestão de empresas, realizar pesquisas de mercado, avaliar os custos do produto e/ou serviços, definindo parâmetros para negociação de compra e venda ou prestação de serviços e também realizar transações comerciais nacionais e internacionais.

Atribuições:  Identificar a organização e os processos próprios de uma empresa comercial ou dos setores responsáveis pela comercialização em organização não comercial; identificar e formular estratégias de planejamento de marketing, de armazenamento e distribuição física de produtos, de compra e venda e de pós-venda; identificar e analisar, na composição da estratégia comercial global, os efeitos de diferentes fatores, tais como preço, praça ou ponto, produto ou serviço e estratégias de venda; aplicar princípios e conceitos, tais como patrimônio, faturamento, lucro bruto e lucro líquido, custos e despesas, margem de contribuição e outros relacionados com produtividade e lucratividade; coletar, organizar e analisar dados relevantes para as atividades de comercialização, tais como concorrência, demanda, volumes de venda por loja ou por vendedor e outros relacionados com o desempenho empresarial; desenhar modelos de bancos de dados sobre clientes, fornecedores, produtos, entre outros. 

Modalidade Duração Oferecido nas unidades
Integrado ao Ensino Médio 3 anos Ipameri
Concomitância Externa / Subsequente 1,5 anos Campos Belos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página