Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Conif lança documentário com participação de estudante do IF Goiano
Início do conteúdo da página
Internacionalização

Conif lança documentário com participação de estudante do IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 17 de Setembro de 2025, 15h20 | Última atualização em Quinta, 18 de Setembro de 2025, 14h52

O filme documentário “Cidadão Global-Conif: pesquisa, cultura e transformação” já está disponível no Youtube e conta as experiências de cinco estudantes, das cinco regiões do Brasil, selecionadas para viver a primeira edição do Programa, realizada em Medellín, na Colômbia.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou, na noite desta terça-feira (16/9), o documentário “Cidadão Global-Conif: pesquisa, cultura e transformação”. O filme já está disponível no Youtube e conta as experiências de cinco estudantes, das cinco regiões do Brasil, selecionadas para viver a primeira edição do Programa, realizada em Medellín, na Colômbia.

 

Ao longo de três meses, Ana Beatriz Neves, estudante de Ciência e Tecnologia (IFPA – campus Ananindeua); Ana Luísa Pereira Lucas, estudante de Tecnologia em Logística (IFRS – campus Canoas); Ingredy Gabriella Ceolin Schussler, estudante de Agronomia (IF Goiano – campus Cristalina); Luísa Kimi Torkomian, estudante do curso Técnico em Informática para Internet integrado ao Ensino Médio (IFSP – campus São Carlos); e Júlia de Oliveira Bruno, estudante do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio (IFBA – campus Vitória da Conquista) tiveram a oportunidade de atuar em atividades de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

 

Por meio do Cidadão Global-Conif, as discentes tiveram a oportunidade de ampliar conhecimentos em suas respectivas áreas de formação e imergir em novas práticas educacionais e culturais.

 

Como foi o processo do documentário

 

A Diretoria de Comunicação do Conif, com o apoio da Diretoria de Relações Internacionais (Dirinter) do Conselho, dividiu a produção do documentário em etapas: antes mesmo do embarque, as estudantes concederam entrevistas sobre as expectativas e preparo para a mobilidade.

 

Durante a estadia no país vizinho, as próprias estudantes fizeram registros em casa, em sala de aula e em passeios turísticos. Ao retornarem para o Brasil, elas contaram como foi viver a experiência acadêmica em outro país.

 

Em um trabalho intenso, a equipe de Comunicação do Conif direcionou os esforços para a montagem do roteiro e edição ao longo de dois meses.

 

Diretoria de Comunicação do Conif
Texto: Marina Oliveira/Conif

Foto: Arquivo pessoal

registrado em:
Fim do conteúdo da página