Plataforma Brasil

Publicado: Sexta, 10 de Abril de 2015, 16h04 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2019, 09h38 | Acessos: 4240

Todas as submissões de projetos de pesquisa envolvendo seres humanos passam a ser feitas por meio da Plataforma Brasil.

A Plataforma Brasil é uma base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos para todo o sistema CEP/Conep. Ela permite que as pesquisas sejam acompanhadas em seus diferentes estágios – desde sua submissão até a aprovação final pelo CEP e pela Conep, quando necessário – possibilitando inclusive o acompanhamento da fase de campo, o envio de relatórios parciais e dos relatórios finais das pesquisas (quando concluídas).

O sistema permite, ainda, a apresentação de documentos também em meio digital, propiciando ainda à sociedade o acesso aos dados públicos de todas as pesquisas aprovadas. Pela Internet é possível a todos os envolvidos o acesso, por meio de um ambiente compartilhado, às informações em conjunto, diminuindo de forma significativa o tempo de trâmite dos projetos em todo o sistema CEP/CONEP.

CADASTRO NA PLATAFORMA:

Para ter acesso às funcionalidades da Plataforma Brasil é preciso se cadastrar no sistema. Para efetuar o cadastro é necessário:

– Inserir uma cópia digitalizada de um documento de identidade (frente e verso, em formato ”PDF”)

– Inserir uma foto (em formato ‘JPG’

– Inserir currículo lattes (em formato ‘PDF’ – máximo 2mb)

– Vincular a uma IES através do CNPJ

Para que a pesquisa seja apreciada por este CEP, é necessário adicionar o respectivo CNPJ do campus de lotação do pesquisador/aluno:

– CNPJ (Reitoria): 1065 14170001/78

– CNPJ (Ceres): 1065 1417 0004/10

– CNPJ (Iporá): 1065 1417 0006/82

– CNPJ (Morrinhos): 1065 1417 0003/30

– CNPJ (Rio Verde): 1065 1417 0005/00

– CNPJ (Urutaí): 1065 1417 0002/59

Após efetivação do cadastro, a Plataforma Brasil enviará para o e-mail cadastrado uma senha para que o usuário possa acessar o sistema. Sugere-se alterar a senha de acesso após o primeiro login.

Atenção: O orientador do projeto deve estar cadastrado na Plataforma Brasil para que o aluno consiga fazer a inserção da pesquisa.

APÓS A SUBMISSÃO:

Após a submissão do projeto de pesquisa, a secretária executiva realizará uma verificação documental e para posterior validação. Em casos de documentação incompleta, o CEP recusará o projeto e enviará uma justificativa.

Atenção: Toda comunicação como pesquisador será realizada via Plataforma Brasil, por isso, fique atento aos movimentos do projeto na plataforma para verificar a situação após sua submissão.

Clique e acesse as orientações abaixo, com os procedimentos detalhados sobre os trâmites:

- Manual do Pesquisador

- Cadastro de usuário