A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Comitês > Comissão de Ética no Uso de Animais > Orientações para submissão de projetos
Início do conteúdo da página

Orientações para submissão de projetos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 13 de Abril de 2015, 11h29 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2019, 13h50 | Acessos: 3296

A Comissão de Ética em Uso de Animais faz uso do sistema online para submissão de projetos. Para submissão de projetos com finalidade em pesquisa/treinamento solicitamos anexar o cronograma detalhado contendo o mês e o ano de cada etapa da pesquisa, bem como revisão de literatura, execução da pesquisa, análise de dados, publicação e as referências bibliográficas. Para submissão de projetos com finalidade em ensino solicitamos anexar o plano de ensino da disciplina. Obs.: Projetos de pesquisa já submetidos a agências de fomento ou editais de pesquisa podem ser anexados em seu inteiro teor desde que tenham os itens acima citados.

Observe o calendário de reuniões no momento de elaborar o cronograma. Os projetos documentalmente aprovados são distribuídos aos membros até quinze dias antes da reunião mensal, que acontece, geralmente, na segunda terça-feira de cada mês. Caso o recebimento do projeto se dê com menos de 15 dias de antecedência às reuniões, os mesmos terão os pareceres liberados apenas na reunião do mês seguinte.

 

- Manual do Pesquisador

- Clique e acesse o sistema para submissão de projetos

- Termo de consentimento dos responsáveis pelos animais (caso necessário)

- Modelo de relatório final

- Modelo de plano de ensino

- Termo de autorização do SISBIO (em caso de pesquisas que utilizem animais silvestres)

- O cronograma deve prever o envio à CEUA, com prazo mínimo para início da pesquisa de 60 dias após a reunião de distribuição do projeto

 

*Para envio de relatório final, é obrigatório anexar o modelo em word disposto na página, bem como responder as informações solicitadas pela plataforma

 

*TODOS os membros da equipe de pesquisa devem ser inseridos no "FormConcea" (formulário a ser preenchido diretamente na plataforma) e no projeto detalhado. O Termo de compromisso gerado pela plataforma CEUA ao final de cada submissão deve ser assinado por TODOS os membros da equipe e anexado.

 

Fim do conteúdo da página