Integra começa na terça-feira, 30

Publicado: Terça, 30 de Novembro de 2021, 18h19 | Última atualização em Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 12h14 | Acessos: 1746

Abertura terá a palestra Cultura Maker, com professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promove de terça, 30, a sexta-feira, 3, o III Integra, com o objetivo de compartilhar conhecimentos científicos e tecnológicos das suas diversas áreas de atuação. O evento é voltado estudantes de dos níveis técnico, graduação e pós das diferentes unidades do Instituto e também de outras instituições.

O Integra será realizado no formato digital, sob a responsabilidade do Campus Iporá. Na programação estão previstas palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e apresentação de trabalhos científicos (veja abaixo). A maior parte das atividades será transmitida pelo canal da unidade no YouTube.

A abertura ocorre no dia 30, às 19 horas, com a palestra Cultura Maker, ministrada pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina Luiz Salomão Ribas Gomes. Ao longo da semana, o evento terá, ainda, o concurso de Música Fest IF, que vai premiar as melhores apresentações virtuais de participantes que se inscreveram.

Permanência e Êxito - Para socializar práticas pedagógicas e administrativas que ocorreram em 2021 com o intuito de minimizar a evasão e retenção dos estudantes, o Integra contará, ainda, com o II Seminário de Permanência e Êxito do IF Goiano. A ocasião servirá, também, para qualificar o debate acerca da temática e planejar ações que serão desenvolvidas em 2022.

O Integra IF Goiano tem como objetivo fortalecer a interação do Ensino, da Pesquisa e da Extensão entre todas as unidades do IF Goiano. Além disso, propõe-se promover a integração dos estudantes.

Acesse:

Programação com links das atividades

Saiba mais sobre o Fest IF

Diretoria de Comunicação Social