Prorrogadas as inscrições e entrega de documentação dos candidatos aos cursos técnicos

Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 10h00 | Última atualização em Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 18h41 | Acessos: 1959

Estudantes do 9º ano ensino fundamental e os candidatos com certificado de ensino médio podem se inscrever aos cursos técnicos do Campus Trindade. Ao todo são 220 vagas em cursos nos períodos diurno e noturno

imagem sem descrição.

Foram prorrogadas até o dia 24 de novembro as inscrições para duas seleções de novos alunos para cursos técnicos no IF Goiano – Campus Trindade. A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar, não há aplicação de prova. A entrega da documentação comprobatória também foi prorrogada, a nova data limite para comparecer ao Campus ou enviar a documentação por correspondência é até dia 26 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet. Não há cobrança de mensalidade nos cursos oferecidos.

Ao todo são 220 vagas para cursos técnicos, sendo 140 vagas para os técnicos integrados ao Ensino Médio, que exige a conclusão do ensino fundamental no ato da matrícula, e 80 vagas para os cursos técnicos subsequentes, na modalidade a distância (EaD), que pede a conclusão do ensino médio. De acordo com os editais, há ainda a destinação de 50% das vagas para os candidatos que tenham estudado em escolas públicas, pessoas com deficiência e autodeclarados preto, pardo ou indígena.

Os cursos técnicos integrados ofertados no Edital Nº 14/2019 são Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet, com 35 vagas cada. Os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são Informática para Internet e Segurança do Trabalho, com 40 vagas cada, conforme o Edital Nº 15/2019.

Clique aqui e acesse a página de inscrição

Os candidatos com históricos escolares que diferem das possibilidades apresentadas nos editais, como de instituições de ensino do exterior, devem entrar em contato com a Comissão Temporária de Processo Seletivo 2020/1 pelo e-mail ps.trindade@ifgoiano.edu.br com cópia digitalizada da documentação para análise e orientações para a realização da inscrição.

Conheça os cursos:

Cronogramas