A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Estágio
Início do conteúdo da página

Estágio

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 12 de Junho de 2015, 11h58 | Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 00h03 | Acessos: 2673
ESTÁGIO

Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho. O estágio integra o itinerário formativo do estudante e faz parte do projeto pedagógico do curso.

O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

As pessoas jurídicas de direito privado, os órgãos da administração pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e também, os profissionais liberais de nível Superior ou Técnico, devidamente registrados em seus respectivos conselhos, podem oferecer estágio.

O estágio não caracteriza vínculo de emprego de qualquer natureza, desde que observados os requisitos legais, não sendo devidos encargos sociais, trabalhistas e previdenciários.

Fonte: Cartilha esclarecedora sobre a lei do estágio: lei nº 11.788/2008.

CARTILHA ESCLARECEDORA SOBRE A LEI DO ESTÁGIO Lei 11.788, de 25 de Setembro de 2008

Lei n°11.788, de 25 de setembro de 2008

RESOLUÇÃO Nº 038/2017 DE 29 DE JUNHO DE 2017

Documentos para solicitação de estágio

1. Declaração da Coordenação do curso para a realização do Estágio Curricular Supervisionado;
2. Aceite de orientação de estágio pelo professor orientador;
3. Termo de estágio do aluno;
4. Termo de estágio da instituição que receberá o aluno;
5. Ficha cadastral

Os documentos devem ser enviados para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com, no mínimo, 3 (três) dias de antecedência.

Todos os documentos preenchidos serão inseridos dentro de um processo no SUAP para melhor acompanhamento do estagiário, do orientador, da coordenação de curso e da extensão.

 

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO

Prof. Bruno Silva de Oliveira

Email: bruno.oliveira@ifgoiano.edu.br 

Telefone: (64) 3674-0413

registrado em:
Fim do conteúdo da página