Página inicial > Eventos

Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2015, 11h43 | Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2016, 09h20 | Acessos: 4801

Feira de Potencialidades do Agronegócio do Oeste Goiano (Agrotecnoeste) - O evento tem como objetivo promover a integração e o compartilhamento de experiências entre os diferentes setores produtivos ligados ao Agronegócio e as instituições de ensino e pesquisa. A feira é composta por exposições de produtos e serviços, apresentações de resultados de pesquisas, palestras, oficinas, apresentações artísticas, entre outras atividades. A primeira edição ocorreu em novembro de 2014 e em 2016 o evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de outubro. Para mais informações, acesso o site do evento.

Festarci - É um evento cultural em que são realizadas apresentações artísticas no formato de festival. Música, dança, filmes, artes plásticas, artesanato, entre outros, são apresentados. O Festarci já teve três edições, em 2011, 2012 e 2015.

Encontro Anual de Tecnologia da Informação do Oeste Goiano (Enati) –  É um encontro organizado pelo corpo docente da área de Informática com o objetivo de proporcionar o contato dos participantes com as mais recentes técnicas, ferramentas e metodologias de pesquisa da área. O evento é direcionado para a comunidade acadêmica, profissionais e empresários da área. Nas edições anteriores, a programação teve atividades como palestras, minicursos e competições. Em 2016, o evento chegou a sua quarta edição.

Jogos Internos do IF Goiano – Câmpus Iporá - O JIIF reúne servidores e alunos em competições esportivas, com o objetivo de promover a integração por meio da prática esportiva individual e coletiva. Além disso, é uma oportunidade para a revelação e desenvolvimento de atletas dentro da comunidade escolar. A primeira edição ocorreu em 2015.

Semana de Ciência e Tecnologia - O evento busca mobilizar a população, especialmente o público jovem, em torno de atividades relacionadas à Ciência e à Tecnologia, com o objetivo de popularizar e promover o interesse por esses temas. O Câmpus Iporá realiza o evento anualmente como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que é promovida desde 2004 pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Encontro empresarial - Promovido pela Gerência de Extensão do câmpus, o Encontro Empresarial tem como objetivo promover troca de experiências entre empresários e consultores, além de ser um momento para viabilizar estágios para os alunos por meio de parcerias com as empresas. A primeira edição aconteceu em 2015 e, em 2016, será realizado junto com as atividades da Agrotecnoeste.

Feira das profissões - O evento apresenta os cursos superiores oferecidos pelo Câmpus Iporá a estudantes do 3o ano do ensino médio de escolas de Iporá e região. Para isso, são realizadas parcerias com as secretarias municipais e subsecretarias estaduais para viabilizar o transporte dos alunos. No câmpus, os estudantes visitam as instalações e participam de atividades de apresentação das áreas e cursos oferecidos. A Feira das profissões teve sua primeira edição em 2014.

Caça aos ovos - É uma competição entre equipes de alunos do ensino médio dividida em duas etapas: arrecadação de materiais recicláveis e gincana de conhecimentos gerais. A competição ganhou esse nome por ser realizada pouco antes da Páscoa e oferecer chocolate como prêmio aos vencedores. O objetivo da disputa é promover a conscientização ambiental, a socialização e integração dos alunos e servidores, o senso de coletividade e o aprendizado interdisciplinar. A competição teve duas edições, em 2014 e 2015.

Dias de campo - Os dias de campo são eventos em que os pesquisadores do IF Goiano apresentam os resultados de suas pesquisas para a comunidade, com o objetivo de divulgar conhecimentos, proporcionar a transferência de tecnologia ouvir demandas dos produtores e compartilhar experiências.

Links úteis

Sistema de Gestão de Eventos (Sigect)

registrado em: