Página inicial > Eventos Institucional > Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica

Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica

Publicado: Sexta, 22 de Julho de 2016, 15h25 | Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2016, 10h42 | Acessos: 5239

Quinta edição acontece entre os dias 21 e 23 de setembro.

O Campus Iporá organiza e sedia neste ano a quinta edição do Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica (Ceict), que acontece  entre os dias 21 e 23 de setembro. As inscrições para participar e o envio de resumos podem ser realizados online de 1º de julho17 de agosto

O evento é destinado a estudantes de nível médio, ligados ou não ao ensino profissional e técnico, de graduação e de pós-graduação, além de professores e pesquisadores das instituições de educação do estado de Goiás. Também podem participar profissionais das áreas técnicas e científica.

O objetivo do congresso é consolidar as atividades de pesquisa entre os estudantes, promover a integração entre eles e compartilhar conhecimentos básicos e tecnológicos de diversas áreas. Em 2016, o tema do Ceict é Ciência e Tecnologia: produção sustentável e segurança alimentar.

Na programação estão previstas palestras sobre temas como ética em pesquisa e divulgação científica, minicursos, oficinas, além da exposição de trabalhos de iniciação científica, tanto na forma de pôsteres quanto oralmente.

Mostra de Ideias - Na programação do Ceict, está prevista ainda a segunda edição da Mostra de Ideias do  IF Goiano, que acontece no dia 22 de setembro. O evento busca estimular e valorizar a produção de produtos e processos inovadores gerados por universitários, professores e pesquisadores, que possam contribuir para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico de Goiás.

Interessados podem se inscrever entre 15 de agosto e 2 de setembro. Para isso, é necessário preencher a ficha de inscrição e o formulário com os dados do projeto e enviar para e-mail mostradeideias@ifgoiano.edu.br

Podem participar estudantes, professores e pesquisadores de instituições de ensino superior e de educação profissional, seja individualmente ou em equipes. Os estudantes inscritos devem estar regularmente matriculados e frequentando curso de nível técnico, tecnológico ou de graduação em qualquer instituição de ensino.

Para a Mostra de Ideias, serão selecionados os 20 melhores trabalhos inscritos, sendo que os três primeiros receberão prêmios em dinheiro.

Acesse:

Sistema de inscrição – Ceict