Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Integridade > 1) O que é Integridade Pública?
Início do conteúdo da página

1) O que é Integridade Pública?

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2020, 18h34 | Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2020, 18h34 | Acessos: 2605

A política de governança da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, aprovada por meio do Decreto no 9.203, de 22 de novembro de 2017, estabelece a Integridade como um dos princípios da governança pública.

Mas o que é Integridade Pública? Segundo a Controladoria Geral da União (CGU), este conceito deve ser entendido como o conjunto de arranjos institucionais que visam a fazer com que a Administração Pública não se desvie de seu objetivo principal: entregar os resultados esperados pela população de forma adequada, imparcial e eficiente. Além disso, a Integridade Pública tem como principal objetivo o de promover a adoção de ações institucionais destinadas à: prevenção, detecção, punição e remediação de fraudes e atos de corrupção nas instituições públicas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página