Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > CURSOS SUPERIORES > Medicina Veterinária
Início do conteúdo da página

Medicina Veterinária

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 05 de Março de 2015, 17h14 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2022, 14h41 | Acessos: 23537

O curso de Medicina Veterinária tem como objetivo formar profissionais com a visão generalista e com consistente conhecimento em diversas áreas relacionadas à saúde de animais e humanos. O profissional pode atuar dando assistência clínica e cirúrgica aos animais de pequeno e grande porte, além de cuidar da saúde e reprodução de rebanhos. O veterinário trabalha também na saúde pública, inspecionando a produção e conservação de alimentos de origem animal, para prevenção de doenças em seres humanos. O profissional pode atuar também no controle de tecnologias de produção em indústrias alimentícias e naquelas que utilizam matéria-prima de origem animal, além de vendas dos mais variados produtos para animais como vacinas, alimentos, medicamentos e outros artigos.

Tipo: Bacharelado

Duração: 5 anos

Atribuições:  interpretar sinais clínicos, exames laboratoriais e alterações morfofuncionais; instituir diagnóstico, prognóstico, tratamento e medidas profiláticas em nível individual e/ou de rebanho;
Identificar os agentes etiológicos, compreender e elucidar a patogenia das diferentes doenças que acometem os animais; elaborar e interpretar laudos técnicos; aplicar as modernas técnicas de criação, manejo, alimentação, melhoramento genético, produção e reprodução animal; executar a inspeção sanitária de produtos de origem animal; atuar como agente de impedimento da ocorrência das zoonoses, por meio da prevenção, do controle e da erradicação das doenças que acometem os animais; ser capaz de promover a vigilância epidemiológica, sanitária e zoossanitária; elaborar, executar e gerenciar projetos agropecuários, levando-se e consideração a defesa do meio ambiente, da saúde pública e do bem estar social; planejar, executar e participar de projetos de saúde e bem estar animal, de tecnologia de produtos de origem animal.

Oferecido nas unidades:  Urutaí

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página