Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Matemática

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 24 de Fevereiro de 2015, 17h09 | Última atualização em Terça, 10 de Julho de 2018, 12h21 | Acessos: 6591

O objetivo do curso é formar profissionais capazes de compreender o processo de ensino e aprendizagem, com sólida formação teórica na sua área de atuação, preparando não só para o ensino, mas também para a pesquisa e extensão. Além disso, o profissional deverá conduzir o processo de ensino e aprendizagem em Matemática, promover a criatividade dos alunos, compreender o papel social da escola como instituição de formação e transformação social, integrar o ensino da Matemática com as outras áreas de conhecimento e promover pesquisas em Educação. O licenciado em Matemática poderá atuar como docente na segunda fase do Ensino Fundamental, no Ensino Médio e em áreas correlatas, atuar no ensino a distância e em instituições públicas, bancos e empresas privadas.

Atribuições: formar profissional capaz de compreender o processo de ensino e aprendizagem, com sólida formação teórica na sua área de atuação, preparando não só para o ensino, mas para a pesquisa e extensão, além de outras perspectivas profissionais; conduzir o processo de ensino e aprendizagem em matemática; promover e realizar pesquisa em Educação da Matemática; promover a criatividade dos alunos, respeitando e valorizando sua individualidade; compreender o papel social da escola como instituição de formação e transformação social; inserir a avaliação escolar como forma permanente de crescimento e aprendizagem; valorizar o conhecimento do aluno e aproveitá-lo para construção de novos conhecimentos; compreender o valor da pesquisa e de projetos que aprimoram e desenvolvem o conhecimento; integrar o ensino da Matemática com as outras áreas de conhecimento.

Duração: 4 anos

Tipo: Licenciatura

Oferecido nas unidades:  Urutaí

registrado em:
Fim do conteúdo da página