Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para mestrados e doutorado
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

Inscrições abertas para mestrados e doutorado

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 14h46 | Última atualização em Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 16h22

Prazo de inscrições vai até 19 de fevereiro de 2019. São ofertadas 50 vagas para mestrados acadêmicos, 114 para mestrados profissionais e três para doutorado. Inscrições ao ProfEPT também estão abertas.

Estão abertas as inscrições dos processos seletivos dos programas de pós-graduação do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). São ofertadas 50 vagas para mestrados acadêmicos, 114 para mestrados profissionais e três para doutorado. Interessados podem se candidatar até o dia 19 de fevereiro de 2019 pela internet (veja link abaixo). 

As vagas de mestrado acadêmico são para as áreas de Agroquímica, Biodiversidade e Conservação, Agronomia e Zootecnia, além de doutorado em Agronomia. Todos esses cursos são oferecidos pelo Campus Rio Verde.

Já os programas de mestrados profissionais são nas áreas de Bioenergia e Grãos, Engenharia Aplicada e Sustentabilidade e Tecnologia em Alimentos – todos também oferecidos pelo Campus Rio Verde – e também em Conservação e Recursos Naturais do Cerrado, Proteção de Plantas e o novo programa de Ensino para a Educação Básica do Campus Urutaí; Irrigação no Cerrado, do Campus Ceres, e Olericultura, no Campus Morrinhos.

As regras e etapas de seleção estão descritas nos editais dos certames (veja abaixo). O resultado final está previsto para ser divulgado até o dia 13 de março de 2019 e o início das aulas deve ocorrer no dia 25 de março.

ProfEPT - Também estão abertas e vão até 7 de março as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).  São 908 vagas distribuídas entre 40 Instituições Associadas (IAs), sendo 50% destinadas a servidores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O IF Goiano é uma dessas IAs e, para esta seleção, disponibiliza 24 vagas para o Campus Morrinhos, sendo 12 destinadas a servidores e 12 à ampla concorrência. As inscrições devem ser realizadas via internet. 

Acadêmico/Profissional – Tanto os mestrados e doutorados acadêmicos quanto os mestrados profissionais são modalidades de pós-graduações Stricto sensu, contudo com finalidades diferentes. Enquanto os primeiros visam ao objetivo essencialmente científico, o segundo é voltado à capacitação de profissionais, com vistas a estudar técnicas, processos ou temáticas que atendam a alguma demanda do mundo do trabalho.

Como as especificidades de ambos são particulares, os cursos de cada modalidade são avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com base em critérios diferenciados. Esses critérios são definidos pelas áreas de avaliação, e realizados por subcomissões específicas.

Geralmente, cursos acadêmicos exigem como produção final uma dissertação. No caso dos mestrados profissionais, além do artigo/dissertação, é esperada uma produção técnica alinhada à área do programa e à linha de pesquisa.




Edital mestrados/doutorado acadêmico


Mestrados profissionais

 

Clique e acesse a página de seleção dos mestrados e doutorado

 

Acesse a página de seleção do ProfEPT


Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Republicada com acréscimo de informações

registrado em:
Fim do conteúdo da página