Página inicial > Últimas Notícias > Evento discute expansão e perspectivas da Rede Federal
Reditec

Evento discute expansão e perspectivas da Rede Federal

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2015, 15h16 | Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2015, 12h11

Evento reunirá reitores, pró-reitores e diretores-gerais de todo o país em Fortaleza para discutir expansão da Rede de Educação Profissional e Tecnológica ao Plano Nacional de Educação.

O tema central da 39ª edição da Reditec, que reúne cerca de 800 participantes, entre reitores, pró-reitores e diretores-gerais de todo o País, será o alinhamento da expansão da Rede de Educação Profissional e Tecnológica ao Plano Nacional de Educação (PNE) - 2014/2024. O assunto será debatido logo durante a solenidade oficial de abertura, na noite do dia 20 de outubro.

No dia seguinte, a programação inicia com palestra sobre as "Perspectivas para a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e para o desenvolvimento da educação brasileira". O segundo dia de reunião ainda terá exposição de painéis que discutem o papel dos Institutos Federais na educação do campo, a universalização do acesso à educação inclusiva e uma mesa redonda sobre a agenda da inovação na Rede Federal de EPT.

O terceiro dia de programação começa com um debate sobre "A expansão da rede de educação profissional e tecnológica alinhada ao Plano Nacional de Educação". Na sequência, ocorrem apresentações das experiências exitosas (áreas de Extensão e Pesquisa) e uma mesa-redonda que colocará em discussão o "Fomento para Pesquisa e Inovação na rede de educação profissional e tecnológica".

O último dia de Reditec 2015 será destinado às reuniões regionais sobre a extensão da Rede Federal de EPT, além de uma mesa de encerramento do evento, oportunidade em que será feita uma avaliação geral da reunião. Como já é tradição, nesse momento também acontecerá a escolha da sede da 40ª Reditec.

Fonte: Assessoria de Comunicação - IFCE

registrado em: