Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano oferece oportunidade para Inovação na Tecnoshow
Início do conteúdo da página
Evento

IF Goiano oferece oportunidade para Inovação na Tecnoshow

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 15h39 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019, 16h43

O evento será realizado entre os dias 8 e 12 de abril, em Rio Verde (GO).

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) apresenta na Tecnoshow seu portfólio de projetos de pesquisa e oferece oportunidades de parceria em projetos de inovação com recursos compartilhados. No estande da instituição, os produtores rurais vão receber ainda orientações para planejar sistemas integrados de produção agropecuária. O evento será realizado entre os dias 8 e 12 de abril, em Rio Verde (GO).

Credenciado há pouco mais de um ano pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), o IF Goiano possui uma unidade de pesquisa e inovação em Rio Verde, o Polo Embrapii, que realiza projetos em parceria com empresas na área de Tecnologias Agroindustriais. Nesse modelo, a empresa parceira custeia somente um terço do valor do projeto, enquanto a Embrapii e o Polo do IF Goiano investem mais dois terços, diminuindo os riscos assumidos pelas empresas e, assim, fomentando a inovação.
 
Em Goiás, o Polo do IF Goiano em Rio Verde é a única unidade credenciada para atuar no modelo Embrapii. No primeiro ano de funcionamento, a unidade já cumpriu todas metas estabelecidas para até 2020, o que levou a Embrapii a reformular o convênio com a instituição, com novas metas e mais R$5 milhões para investimento em novos projetos.
 
Além dessa oportunidade, o IF Goiano oferece em seu estande o serviço de consultoria para planejamento de sistemas integrados de produção agropecuária. Os pesquisadores do projeto de integração lavoura-pecuária-floresta da instituição, que conta com unidades experimentais em cinco diferentes regiões de Goiás, se reúnem em Rio Verde para orientar produtores na adoção ou adequação de seus projetos.
 
O público da Tecnoshow poderá conhecer ainda o portfólio de projetos do IF Goiano e conversar com pesquisadores de diferentes áreas de atuação sobre desafios da agricultura como plantas daninhas, pragas e doenças, além de novas tecnologias disponíveis no mercado e em desenvolvimento.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Polo de Inovação

registrado em:
Fim do conteúdo da página