Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano realiza Seminário de Inovação
NIT

IF Goiano realiza Seminário de Inovação

Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2019, 10h46 | Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2019, 15h27

Evento visa debater e consolidar a atuação dos Núcleos de Inovação Tecnológica nas Instituições de Goiás. Encontro foi promovido na quinta-feira, 23, na Reitoria, em Goiânia.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realiza o I Seminário Goiano de Núcleos de Inovação Tecnológica. Evento reuniu representantes de instituições públicas de ensino de Goiás, de organizações da área, além de servidores dos campi do Instituto. Encontro foi promovido na quinta-feira, 23, na Reitoria, em Goiânia.

O Seminário teve como objetivo proporcionar discussões com vistas a estimular o senso crítico sobre o papel dos NITs e da sua relevância para o ecossistema de inovação. De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IF Goiano, Fabiano Guimarães, por ser uma área recente, a Inovação é um campo que ainda carece de investimentos. Destaca também as ações de curricularização dela no IF Goiano e sua inserção como projeto pedagógico.

O Seminário proporcionou ainda a oportunidade de socialização das atividades realizadas pelo NIT do IF Goiano e integração dos diversos atores de Inovação em Goiás. O IF Goiano é o primeiro instituto federal a ter um parque científico tecnológico. “Isso reforça ainda mais a importância de se ter Núcleos de Inovação fortes”, explica Fabiano.

Durante o evento foi realizado o alinhamento das atividades de Inovação no IF Goiano e capacitação dos representantes do NIT da Instituição, tornando-os aptos a prospectar formas de realizar transferência de tecnologia.

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: