Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas até 21 de agosto
Reditec

Inscrições abertas até 21 de agosto

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 17h29 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 15h47

Trabalhos serão apresentados na Mostra de Experiências Exitosas durante a Reunião, que será realizada de 9 a 13 de setembro, em Florianópolis.

Estão abertas as inscrições de propostas para a Mostra de Experiências Exitosas da 43ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) vão até 21 de agosto. Na edição deste ano, que acontecerá de 9 a 13 de setembro, no campus Florianópolis-Continente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Florianópolis, serão selecionados até 54 trabalhos para apresentação por meio de vídeo pitch.

Além de alinhadas aos objetivos do evento, as propostas devem estar em consonância com o tema central – “Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional”, sendo este desmembrado em três eixos: Contextos e desafios da implantação da Rede; Tecnologias para a inovação na Educação Profissional e Tecnológica frente ao mundo do trabalho; e Como pensar a aprendizagem hoje: currículos inovadores e o trabalho em rede.

As apresentações estão marcadas para as tardes de 10, 11 e 12 de setembro, das 14h às 17h30, e poderão ser feitas exclusivamente por gestores inscritos. O tempo reservado para cada apresentação é de 10 minutos – até cinco para reprodução do vídeo e outros cinco para interação da plateia por meio de um aplicativo disponibilizado para smartphone.

A Mostra de Experiências Exitosas da Reditec é uma oportunidade para que os participantes conheçam e interajam com práticas de gestão de outras unidades, podendo replicá-las. “Nossa intenção é que os gestores participem e retornem às suas instituições mais qualificados para implementar experiências exitosas e práticas apresentadas na Reditec”, destaca o coordenador-geral do evento e pró-reitor de Extensão e Relações Externas do IFSC, André Dala Possa.

A divulgação das experiências exitosas selecionadas será dia 31 de agosto.

Reditec 2019 – A edição deste ano está sendo organizada pelos Institutos Federais de Santa Catarina (IFSC) e Catarinense (IFC). A previsão é de que 1,4 mil gestores da Rede participem, tendo como foco a discussão de políticas e desafios da educação profissional e tecnológica no Brasil.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) promove a reunião em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC).

Realizada desde 1977, a Reditec recebe gestores dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica e do Colégio Pedro II. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail 2019@reditec.org.br.

Clique e inscreva-se

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif, Com imagem e informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

registrado em: