Página inicial > Últimas Notícias > Lançado edital para propostas de cursos FIC
Mulheres Mil

Lançado edital para propostas de cursos FIC

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 16h21 | Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2019, 09h05

Projetos pedagógicos devem ser inscritos pelo Suap no período de 26 a 30 de setembro. Cursos serão implementados a partir de 14 de outubro de 2019.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) torna público edital de seleção e concessão de recursos para projetos pedagógicos de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no âmbito do Programa Mulheres Mil. As inscrições poderão ser feitas a partir de quinta-feira, 26, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), e vão até o dia 30 de setembro.

Esse edital prevê a implementação de 12 propostas de curso, ou seja, cada campus poderá apresentar um projeto pedagógico. A meta é de atender 30 matrículas por campus, totalizando 360 mulheres de baixa renda, vulneráveis socialmente e com baixo nível de escolaridade. Cursos serão implementados a partir de 14 de outubro de 2019.

O Mulheres Mil tem o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres, permitindo-lhes melhorar o seu potencial de mão-de-obra, suas vidas e as das suas famílias e comunidades. No IF Goiano, o Programa foi desenvolvido de 2011 a 2012 nos campi Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí por meio da oferta de cursos na área de Alimentos, Saúde e Confecção, dentre outras.

Nos anos de 2013 e 2014, a oferta dos cursos foi ampliada para outros campi e aconteceu no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, chegando a alcançar várias cidades no estado de Goiás. Em 2017, o IF Goiano voltou a ofertar o Programa institucionalmente por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

FIC – A Formação Inicial e Continuada consiste em cursos que têm por objetivo oferecer noções introdutórias a respeito de área específica do conhecimento ou de formação profissional, podendo ter caráter de divulgação de conhecimentos e informações técnicas, científicas, artísticas e culturais. Serão aceitos, nos termos desse edital, capacitações com carga horária mínima de 160 horas.

Acesse edital

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos