Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o Festival Art'cum Cerrado
Início do conteúdo da página
Cultura

Inscrições abertas para o Festival Art'cum Cerrado

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 14h30 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2019, 15h37

nteressados em apresentar trabalhos no Art'cum Cerrado Festival têm até o dia 10 de novembro para fazer a submissão. I

Interessados em apresentar trabalhos no Art'cum Cerrado Festival têm até o dia 10 de novembro para fazer a submissão. Interessados em ministrar oficinas e rodas de conversa devem se inscrever até dia 16 de outubro. Para quem quer se apresentar no Palco Aberto e Palco Itinerante o prazo para se inscrever termina dia 08 de novembro. 

Esta edição acontecerá na Semana Nacional da Consciência Negra, entre os dias 21 e 23 de novembro, ocasião escolhida para servir de cenário para as atividades a serem realizadas, nas quais deseja-se tratar da diversidade cultural brasileira. O tema do evento é "Conexões"., com o objetivo de retratar o desejo de realização de todo tipo de boas conexões entre pessoas, ideias, sonhos, iniciativas e instituições, visando fortalecer a cultura. 

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha disponível na modalidade escolhida (veja link abaixo) e clique na área "Quero submeter trabalho". O período para submissão vai de 20 de setembro a 16 de outubro.  

Sobre a submissão de trabalhos - Os trabalhos resultantes de pesquisas concluídas ou em andamento nas áreas temáticas do festival, bem como os relatos de experiências, deverão ser encaminhados na categoria Resumo Simples e apresentados em forma de Pôster Científico. Cada trabalho poderá ter até seis autores.

Para se inscrever, preencha o modelo disponível na categoria escolhida e clique na área "Quero submeter trabalho".

Período para submissão: de 20 de setembro a 10 de novembro. 

Palco Aberto - O Palco Aberto e o Palco Itinerante serão espaços dentro do festival para apresentações diversas: música, dança, poesia encenada, pequenos números de circo, esquetes de teatro ou outra manifestação artístico-cultural, social ou ainda científica.

Individualmente ou em grupos, alunos de instituições de ensino, escolas de artes, tecnologia e criatividade da cidade e região poderão se inscrever para apresentação no Palco Aberto. As apresentações poderão ocorrer no Centro de Cultura e Eventos Jatobá ou, de forma itinerante - Palco Itinerante, nas ruas do campus, espaços verdes, espaços de convivência, em meio aos alunos, ou em outros palcos a serem montados. 

Para se inscrever, basta preencher a ficha disponível na modalidade escolhida e clicar na área "Quero submeter trabalho". O período para submissão é entre os dias 27 de setembro a 08 de novembro. Para esta atividade é necessário realizar inscrição no evento, entretanto, as pessoas selecionadas terão inscrição gratuita.

Sobre o festival - O Festival de Ciência, Arte e Cultura (Art'cum Cerrado Festival) de Rio Verde está sendo organizado pelo IF Goiano - Campus Rio Verde, sob a coordenação da Casa de Cultura NAIF (Núcleo de Ciência, Arte e Cultura do IF Goiano)  e Núcleo de estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi). O festival conta com a parceria com artistas locais, educadores, estudantes, produtores artísticos, Secretarias Municipal e Estadual de Educação e empresários ligados à Arte, Arte-Educação, Economia Criativa e Meio Ambiente.

O evento oferecerá shows musicais, espetáculos de dança, teatro, circo, além de oficinas, discussões temáticas acerca da Educação, Ciência, Arte e Cultura por meio de mesas redondas, feiras de artes e ciências, exposições, rodas de conversa e palco aberto, buscando conciliar o consagrado e o novo, respeitando as diversidades, a acessibilidade e enaltecendo a cultura local e regional. O Festival da Canção de Rio Verde - FECARV e o estreante,  FECARV Kids, ocorrem dentro da programação do Art'Cum. 

 

Programação prévia

Acesse o site do evento

 

Seção de Comunicação Social e Eventos - Campus Rio Verde

registrado em:
Fim do conteúdo da página