Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano realiza aula inaugural para Formação em EPT
ESPECIALIZAÇÃO

IF Goiano realiza aula inaugural para Formação em EPT

Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 10h33 | Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 11h38

Curso tem a duração prevista de 12 a 18 meses com carga horária de 390 horas. Evento foi promovido na quarta-feira, 27, no Campus Trindade e contou com a presença de gestores e servidores da Instituição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) deu início à especialização em Formação Pedagógica em Educação Profissional e Tecnológica. A aula inaugural foi realizada na quarta-feira, 27, no Campus Trindade e contou com a presença de gestores e servidores da Instituição.

O objetivo da especialização é propiciar uma formação continuada para docentes e técnicos administrativos do Instituto, para atuar na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), a fim de desenvolver conhecimentos, habilidades, atitudes e valores, visando à compreensão, ao planejamento e à implementação de novos projetos pertinentes às atividades de ensino e a gestão institucional. Ponto que chamou atenção após a seleção dos candidatos foi a homogeneidade da distribuição das unidades de origem dos servidores selecionados. Dos 12 campi mais a Reitoria, a turma é formada por alunos de 11 unidade e reitoria.

O curso tem a duração prevista de 12 (doze) a 18 (dezoito) meses com carga horária de 390 horas, incluindo o tempo para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. As aulas presenciais ocorrerão na Reitoria do IF Goiano, sendo o primeiro encontro de 1(um) no mês de novembro de 2019, o segundo de 3 (três) dias no 1º semestre de 2020 e o terceiro no 2º semestre de 2020.  As aulas a distância ocorrerão em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde serão disponibilizados diversos multimeios didáticos, tais como, textos, vídeos, links, chats, fóruns, questionários, dentre outros.

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

registrado em: