Página inicial > Últimas Notícias > Instituto lança edital do Farol Literário 2022

Instituto lança edital do Farol Literário 2022

Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 11h58 | Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2022, 11h30

Estudantes do IF Goiano e de outras escolas podem inscrever contos ou poemas de 6 de abril a 25 de maio deste ano. Classificados terão textos publicados e participam de feira literária.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) torna público o edital do Farol Literário - IX Concurso de Contos e II Concurso de Poemas do IF Goiano. As inscrições estarão abertas no período de 6 de abril a 25 de maio deste ano (link abaixo).

O concurso é destinado aos estudantes do IF Goiano regularmente matriculados em cursos de nível médio e superior. Alunos de outras escolas públicas e particulares também poderão participar, desde que tenham idade mínima de 14 anos.

Os candidatos podem se inscrever nas categorias conto ou poema. A avaliação será feita por uma comissão, que observará se os textos exploraram recursos inerentes ao gênero literário escolhido, bom uso da língua portuguesa, originalidade e criatividade, entre outros.

O resultado do concurso será divulgado no dia 28 de junho deste ano. Os primeiros colocados receberão medalhas e certificados. Também serão convidados para participar de uma mesa durante a II Feira Literária do Vale de São Patrício (Flivasp), evento que será realizado de 4 a 9 de julho de 2022.

Os classificados terão, ainda, seus textos publicados em um livro, revista ou e-book de coletâneas organizado pelo IF Goiano Os concursos de contos e poemas são uma realização do Núcleo de Arte e Cultura do IF Goiano (Naif), juntamente com o Sistema Integrado de Bibliotecas SIBI e da Flivasp.

Oficinas – Para auxiliar os candidatos na escrita dos contos e poemas, o IF Goiano realizará nos dias 11 e 12 de maio deste ano, no formato de lives, duas oficinas formativas. Elas vão ocorrer no canal oficial do IF Goiano no YouTube (veja links abaixo).

Acesse:

Edital do concurso

Link para inscrição no concurso

Link para inscrição nas oficinas

Link para oficina de contos (11/05/22)

Link para oficina de poemas (12/05/22)

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: