Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Participe do Seminário Nacional de Curricularização da Extensão
Início do conteúdo da página
Sence

Participe do Seminário Nacional de Curricularização da Extensão

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2021, 11h09 | Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 17h32
Interessados podem se inscrever gratuitamente até 29 de junho. Evento será realizado nos dias 30 e 1 de julho
As inscrições para o Seminário Nacional de Curricularização da Extensão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Sence Rede Federal) estão abertas. Servidores e estudantes podem se inscrever gratuitamente até o dia 29 de junho, pela internet. O evento acontece nos dias 30 de junho e 1 de julho, a partir das 15 horas. 
 
A programação conta com a Mesa-redonda “Curricularização da Extensão: possibilidades e desafios” e painel de experiências dos cursos de graduação nos eixos “Desenvolvimento educacional e social”, “Gestão e negócios”, “Infraestrutura e Ambiente/saúde”, “Informação e comunicação” e “Recursos naturais e Produção Alimentícia”. A pró-reitora de Extensão do IF Goiano, Geísa Boaventura, é uma das palestrantes.
 
O evento é uma ação conjunta entre o Fórum de Pró-reitores de Extensão (Forproext) e o Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE), ambos do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O objetivo do Sence é promover espaços de diálogo mais integrados e sinérgicos entre as Instituições da Rede Federal, no contexto do processo de institucionalização da Curricularização da Extensão, que envolvam estratégias, ferramentas e experiências vivenciadas em cada Instituição, no âmbito dos cursos de graduação.
 
Curricularização - A curricularização da Extensão consiste na  adequação dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC) visando garantir  um percentual mínimo na carga horária dos cursos para as atividades de extensão, em atendimento à Resolução (Conselho Nacional de Educação. Resolução nº 7/2018).
 
 
 
 
Diretoria de Comunicação Social
registrado em:
Fim do conteúdo da página