Página inicial > Últimas Notícias > Ceagre oferece curso sobre uso de imagens de satélites na agricultura
Estudante

Ceagre oferece curso sobre uso de imagens de satélites na agricultura

Publicado: Quinta, 24 de Junho de 2021, 18h00 | Última atualização em Quarta, 30 de Junho de 2021, 15h28

Inscrições estão aberas até 9 de julho. Capacitação on-line e gratuita ocorre entre 13 e 29 de julho.

O Centro de Excelência em Agro Exponencial (Ceagre) do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promove, de 13 a 29 de julho, o curso on-line Agro 4.0: Uso de Imagens de Satélites no Manejo da Irrigação. Interessados podem se inscrever de graça até o dia 9 de julho, no site do Ceagre (veja abaixo). As vagas são limitadas.

O curso visa habilitar o participante a fazer uso correto das principais ferramentas e tecnologias do Agro 4.0 que estão sendo aplicadas para o manejo e monitoramento de grandes áreas irrigadas nas principais fazendas brasileiras e mundiais. De modo específico, capacitará para a tomada de decisões com base nas informações captadas, contribuindo para melhorar a eficiência do uso da água, da energia elétrica e de fertilizantes, levando a um aumento de rentabilidade da propriedade agrícola.

Estudantes de todos os níveis de ensino - do técnico ao doutorado - poderão participar, desde que tenham cursado as seguintes disciplinas:  Irrigação ou Irrigação e Drenagem ou Hidráulica, Irrigação e Drenagem ou disciplina equivalente (com conteúdo equivalente a, no mínimo, 75% das disciplinas citadas).

Estão sendo disponibilizadas dez vagas para o nível técnico, dez para graduandos, cinco para mestrandos e cinco para doutorandos. As aulas ocorrerão pelo Google Meet, das​ 18h30 às 21h30, nas terças, quartas e quintas-feiras, e serão ministradas pelo professor Luan Peroni Venancio, líder técnico da linha de pesquisa Manejo de Altas Produtividades no Ceagre.

Ceagre - O Centro de Excelência em Agro Exponencial nasceu por meio de parceria entre o IF Goiano, a Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Fapeg), Estado de Goiás e Prefeitura de Rio Verde. Tem o compromisso de desenvolver tecnologias e aplicá-las no campo, otimizando a gestão de safras e agropecuária do pequeno, médio e grande produtor e para toda a cadeia do agronegócio do estado.

Saiba mais sobre o curso

Saiba mais sobre o Ceagre

Setor de Comunicação Social e Eventos – Campus Rio Verde (adaptada)

Imagem: Site Ceagre