Página inicial > Últimas Notícias > Instituto divulga termo de adesão ao Sisu
Graduação

Instituto divulga termo de adesão ao Sisu

Publicado: Sexta, 09 de Julho de 2021, 17h52 | Última atualização em Quinta, 22 de Julho de 2021, 11h12

Oferta é de 18 vagas em Agronomia no Campus Rio Verde. Inscrições começam no dia 3 de agosto, pelo portal do sistema.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Pró-reitoria de Ensino (Proen), divulga o termo de adesão da Instituição (veja abaixo) ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021/2. São 18 vagas ao curso de Agronomia do Campus Rio Verde, sendo que nove são ofertadas no Sisu ampla concorrência e nove reservadas a estudantes oriundos de famílias de baixa renda, conforme a Lei nº 12.711/2012.

As inscrições serão realizadas entre os dias 3 e 6 de agosto, exclusivamente, pelo portal do sistema (acesse abaixo). Para participar do Sisu do segundo semestre de 2021 será exigido do candidato que ele tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de Redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

O resultado da chamada regular da segunda edição de 2021 do processo seletivo do Sisu será publicado no dia 10 de agosto. De 11 a 16 de agosto será o período para efetuar a matrícula ou o registro acadêmico para os candidatos selecionados.

Quem não for selecionado na chamada única do Sisu poderá disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 10 a 16 de agosto.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC, no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida no Enem.

Acesse o termo de adesão

Acesse a página do Sisu

Diretoria de Comunicação Social