Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano realiza abertura oficial do estande na Tecnoshow

IF Goiano realiza abertura oficial do estande na Tecnoshow

Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 18h30 | Última atualização em Quarta, 13 de Abril de 2022, 17h25

Estande da Instituição demonstrará, ao longo da semana, pesquisas desenvolvidas na Instituição na área do agronegócio.

O Instituto Federal Goiano realizou na segunda-feira, 5, a abertura oficial do estande da Instituição na feira Tecnoshow 2022. Estão à frente da organização das atividades o Campus Rio Verde, representado pelo diretor-geral, professor Fabiano Guimarães; o Polo de Inovação Embrapii, sob a direção de Gustavo Castoldi e o Centro de Excelência em Agricultura Exponencial (Ceagre), dirigido pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IF Goiano, professor Alan Costa.

Para dar início aos trabalhos no estande o reitor, professor Elias de Pádua Monteiro, ao lado do pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, professor Alan Carlos Costa, agradeceu a todos que têm se dedicado para que o IF Goiano esteja presente em um evento do porte como da Tecnoshow. "Quando a gente chega nesse lugar não tem como não se impressionar com a grandiosidade de tudo que é apresentado, só lamentamos que nem todos têm acesso ao que existe aqui, sobretudo, quando se fala de tecnologia". O reitor completa dizendo que o papel dos Institutos Federais é também de atuar junto àqueles que necessitam de suporte tecnológico, mas que dificilmente conseguiriam por falta de oportunidades e de recursos.

Durante os dias de Feira, as incubadas da Incubadora de Empresas do IF Goiano - Campus Rio Verde estarão apresentando seus produtos e serviços.  No primeiro dia, foi a vez das incubadas Plantarum: Pesquisa, Serviços e Soluções em Fisiologia Vegetal e Orchids: Tecnologia no Cultivo de Orquídeas.  Projetos desenvolvidos pelo Ceagre e Polo de Inovação Embrapii também estão sendo mostrados no estande.

Nesta terça-feira, dia 05, estão na programação apresentação dos seguintes temas:

Microbiologia Agrícola
Controle biológico - Morrinhos
Metabolismo Vegetal e Ecotoxicologia
Tecnologia e Produção de Sementes
Entomologia Agrícola
CEAGRE/FAPEG (projetos desenvolvidos pelo Centro de Excelência em Agricultura Exponencial)

As incubadas XR Seeds: Tecnologia em Análise de Sementes Ltda e IBUGS: Inovação em Soluções Entomológicas estarão em exposição nos pontos 4 e 5, respectivamente.

Na Sala de Conversa os temas serão: Integração Lavoura, Pecuária e Floresta e Projeto SIPA

Confira os temas que serão abordados no estande do Instituto Federal Goiano:

Dia 05/04

9h às 12h  - Sistema produtivo e pastagens (Emerson Trogello)

14h  - Fisiologia de plantas em sistemas integrados de produção agropecuária (Érica Letícia Gomes Costa)

14h30 - Avaliação da fase pastoril de sistemas integrados de produção agropecuária (Vanessa Nunes Leal)

15h - Indicadores biológicos de qualidade do solo em sistemas integrados de produção (Luciene N.B. Martins)

15h30 - Manejo de plantas daninhas e subdoses de herbicidas em sistema consorciado entre milho e P. Maximum c.v. BRS (Carlos H. de L. e Silva)

16h - Caracterização de pedoambientes sob sistemas integrados de produção agropecuária (Camila Moraes Fonseca)

Dia 06/04

14h - Efeitos do hidrogel combinado com adubação de cobertura em sistema de integração lavoura, pecuária e floresta (Carolliny F.C. da Paixão)

14h30 - Aplicação de subdoses de herbicidas e manejo de plantas daninhas em sistema consorciado entre milho e P. Maximum c.v. BRS Quênia cultivadas em sistema de integração lavoura e pecuária (Carlos Leite Mello)

15h - Estoque de carbono e atributos químicos e físicos do solo em sistemas integrados de produção agropecuária (Paulo Rogério N. Ferreira)

15h30 - Efeito residual de plantas de cobertura e consórcio de culturas agrícolas com forrageiras nos atributos microbiológicos do solo com cultivo subsequente de sola em sistemas integrados de produção (Jaqueline B.G. Ferreira)

16h - Características fisiológicas de forrageiras cultivadas em sistema de integração lavoura e pecuária (Thales Caetano de Oliveira)

Dia 07/04

9h às 12h - Lugar de vírus é no campo: como o leste goiano controla lagartas em soja (Alexandre Igor de Azevedo)

14h às 15h - Carnes e derivados (Melissa Boldrin)

16h30 às  17h30 - Manejo de solo para altas produtividades (Eduardo da Costa Severiano)

Confira a programação de Palestras do IF Goiano no Auditório - Sede de Pesquisa (CTC)

05/04 - 16h

Tema: Desafios e oportunidades da pecuária em sistemas integrados (Tiago do Prado Paim)

06/04 - 14h

Tema: Manejo de nitrogênio e potássio no sistema soja-milho: opções em cenários de incerteza (Gustavo Castoldi)

07/04 - 11h

Tema: Agricultura digital: expectativas e desafios (Leandro Rodrigues da S. Souza)

08/04 - 9h

Tema: Agricultura vertical: tendências e desafios (Márcio Rosa e Fábia Barbosa da Silva

Clique AQUI e confira a programação completa.

Fonte: Seção de Comunicação Social e Eventos - Campus Rio Verde (adaptada)

registrado em: