Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado edital de projeto Lapassion
América Latina

Divulgado edital de projeto Lapassion

Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 08h32 | Última atualização em Quinta, 14 de Julho de 2022, 11h16

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga edital para participação ao programa Lapassion. O edital é fruto de chamada do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). A chamada pública oportuniza às instituições da Rede Federal, vinculadas ao Conselho, ampliar e melhorar as estratégias de fortalecimento da internacionalização.

O estudante selecionado receberá uma bolsa (ajuda de custo) em razão de sua participação em todas as fases do projeto, sejam as etapas presenciais ou a etapa remota, até o limite de seis mil reais.

Interessados podem se inscrever entre os dias 08 e 22 de julho. As inscrições deverão ser encaminhadas ao e-mail internacional@ifgoiano.edu.br. Ao enviar a inscrição, o candidato deverá anexar um arquivo único digitalizado, salvo em formato PDF, contendo. A seleção é voltada para alunos dos cursos de graduação.

O programa de Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação é um projeto plurianual (2022-2025) que envolverá toda a Rede Federal. A ação é baseada em boas práticas implementadas no âmbito de projeto de cooperação do Erasmus, com a participação de outros países da Europa e América Latina.

A instituição utilizará a metodologia desenvolvida pelo projeto do IFG - Campus Itumbiara denominado Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership (Brampssol). Essa metodologia promove a utilização de metodologias ativas e do design thinking para a resolução de desafios reais.

Acesse o edital

Diretoria de Comunicação Social