Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano lança obra sobre evasão, retenção, permanência e êxito de estudantes
PUBLICAÇÃO

IF Goiano lança obra sobre evasão, retenção, permanência e êxito de estudantes

Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2022, 12h31 | Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2022, 10h33

Livro traz relatos de experiências e artigos relacionados ao tema.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) lança o livro Permanência e Êxito no IF Goiano: ações para intervenção e monitoramento. A obra traz relatos de experiências de ações e projetos que contribuíram para a intervenção e monitoramento da evasão, retenção, permanência e êxito na educação básica profissional e superior, realizados nos anos 2018/2019.

A publicação também contém artigos relacionados a projetos de intervenção pedagógica elaborados e implementados pelos estudantes do curso de Pós-Graduação Lato sensu em Formação Pedagógica para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A obra é dividida em quatro sessões e o conteúdo auxilia na consolidação de ações já desenvolvidas e aponta novas propostas capazes de viabilizar condições humanas, financeiras e de infraestrutura que contribuam com a questão da permanência e êxito. O livro foi organizado pelas comissões do Plano Estratégico de Permanência e Êxito (Pepe) dos estudantes do IF Goiano.

Acesse o livro aqui

Diretoria de Comunicação Social