Página inicial > Últimas Notícias > Lançado edital de seleção de discentes para o Programa
PiBID

Lançado edital de seleção de discentes para o Programa

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 10h16 | Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2022, 11h30

Certame é destinado a estudantes dos cursos de licenciatura do IF Goiano. Inscrições devem ser realizadas no período de 28 de setembro a 9 de outubro.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga edital de seleção de discentes para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). O certame é destinado a estudantes dos cursos de licenciatura da Instituição. Inscrições devem ser realizadas no período de 28 de setembro a 9 de outubro, via e-mail.

A bolsa de discente terá a duração máxima de até 18 (dezoito) meses, de acordo com a disponibilidade orçamentária da CAPES. Independentemente de seu prazo de duração, as bolsas terão vigência apenas durante a execução do projeto/subprojeto e corresponderá ao valor de R $400,00 (quatrocentos) reais mensais. O estudante deverá dedicar no mínimo 30h (trinta horas) mensais ao desenvolvimento dos projetos.

O Programa de Iniciação à Docência (PIBID) possui como objetivo incentivar a formação de docentes em nível superior para a Educação Básica, e elevar a qualidade da formação inicial de professores a partir da integração entre educação superior e educação básica e da inserção dos discentes no cotidiano de escolas da rede pública de educação. A iniciação à docência visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. Considera-se discente na primeira metade do curso aquele que não tenha concluído mais de 60% da carga horária regimental do curso.

A divulgação do resultado final está prevista para 16 de outubro, com início das atividades agendado para 18 de outubro.

Clique e acesse o edital

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: