Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano lança Cartilha de Estágio
Início do conteúdo da página
Extensão

IF Goiano lança Cartilha de Estágio

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2022, 08h47 | Última atualização em Sexta, 30 de Setembro de 2022, 08h53

 Material visa orientar estudantes, servidores, supervisores, parceiros e agentes de integração sobre a prática da atividade profissional.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da pró-reitoria de Extensão (PROEX), apresenta a Cartilha de Estágio do Instituto Federal Goiano com o objetivo de orientar estudantes, servidores, supervisores, parceiros e agentes de integração sobre a prática do estágio. Este material foi elaborado pela Coordenação de Relações Comunitárias e Mundo do Trabalho, a partir das determinações da Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008, do Regulamento de Estágio, criado a partir da Resolução nº 115/2022 do IF Goiano e da Cartilha do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE.

De acordo com a Coordenação, o estágio, seja ele obrigatório ou não, visa preparar o discente para a atividade profissional, na área de sua formação, além de potencializar a inserção no mundo do trabalho e oportunizar a integração entre conhecimento teórico e vivência profissional. Sendo assim,  esta publicação contribui para o esclarecimento de dúvidas recorrentes entre os atores envolvidos, visando facilitar a comunicação e o processo de oficialização e desenvolvimento dessa atividade.

Elaborada em forma de perguntas e respostas, esta Cartilha foi produzida com o intuito de contribuir com o entendimento da lei e regulamento mencionados, mas pode também, servir como material para leitura complementar mais aprofundada.

 

Clique e acesse a Cartilha de Estágio

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página