Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogado o período de inscrição até o dia 18 de novembro em suas unidades.
Programa Estudante Atleta

Prorrogado o período de inscrição até o dia 18 de novembro em suas unidades.

Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2022, 17h52 | Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 16h43

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) prorroga inscrições do edital para concessão de bolsas do Programa Estudante Atleta. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar apoio desportivo, em articulação com as políticas acadêmicas, como forma de permanência e êxito de estudantes.

O programa é destinado a discentes da Instituição regularmente matriculados em cursos de nível médio ou superior. Interessados podem se inscrever de até 18 de novembro deste ano no setor de Assuntos Estudantis da respectiva unidade.

Para se inscrever, o candidato precisa preencher o formulário de inscrição e o quadro de pontuação esportiva e acadêmica, além de entregar a documentação prevista no edital. Entre outras recomendações, é indicado que o estudante tenha tempo disponível para se dedicar às atividades/treinamentos que a modalidade exigir.

Ao todo serão concedidas 74 bolsas no valor de 200 reais mensais pelo período de um ano. A seleção dos estudantes será feita por uma comissão de organização e execução local do programa. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 28 de novembro deste ano.

Em virtude da dificuldade de agendamento de consulta pelo SUS (Sistema Único de Saúde), caso o estudante não consiga entregar no ato da inscrição o Atestado Médico de Aptidão Física recente, que comprove aptidão à prática esportiva, a COMISSÃO LOCAL DE ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO DO PROGRAMA ESTUDANTE ATLETA de cada campus, poderá aceitar e homologar a inscrição, mas o
pagamento da bolsa ficará condicionado à entrega do documento.

Acesse a retificação nº 2

Acesse a retificação

Acesse edital e formulários necessários para se inscrever

Diretoria de Comunicação Social