Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Elped discute prática como componente curricular
Início do conteúdo da página
Licenciaturas

Elped discute prática como componente curricular

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 31 de Março de 2016, 14h02 | Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2016, 12h30

Grupo de trabalho docente contou com representantes de todos os cursos de licenciatura do IF Goiano.

imagem sem descrição.

Grupo de Trabalho Docente abre a programação do II Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação (Elped) com discussão sobre a prática como componente curricular dos cursos de Licenciatura. O evento está sendo realizado no Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) nos dias 31 de março e 1 de abril.

Participaram da atividade o representante dos cursos de Química, Celso Martins Belisário; Pedagogia, Sangelita Miranda Franco; Matemática, Agda Lovato Teixeira; e Biologia, Gustavo Lopes Ferreira. Além deles, completaram a discussão a pedagoga do Núcleo de Educação a Distância do IF Goiano, Marina Nori Rodrigues, e o pró-reitor de Ensino, Virgílio Tavira Erthal, mediador da atividade.

Durante a discussão, os representantes dos cursos de licenciatura do IF Goiano expuseram um histórico da construção dos atuais Planos Pedagógicos de Curso (PPC), expondo a forma como as práticas pedagógicas foram incorporadas aos PPC's e os principais desafios para se articular estes planos com as legislações vigentes.

Diagnóstico - A manhã de atividades do Elped também discutiu a realidade dos programas das licenciaturas da Instituição. Participaram da mesa redonda representantes do Prodocência, Natália Carvalhaes de Oliveira, e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Thelma Maria de Moura.

Durante esta atividade, foram apresentados os programas ligados à área de formação de docentes no IF Goiano e discutidos os principais desafios para o fortalecimento destas iniciativas.

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página