Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano é destaque no Prêmio Fapeg 2023
Início do conteúdo da página
Pesquisa

IF Goiano é destaque no Prêmio Fapeg 2023

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 13h46 | Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 12h10

Pesquisadores da Instituição foram premiados em edital de incentivo à Ciência, Tecnologia e Inovação. Cerimônia aconteceu na quinta-feira, 1º de fevereiro.

Pela segunda vez, o Governo de Goiás, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), realiza o Prêmio Fapeg de Ciência, Tecnologia e Inovação – Edição 2023. A premiação, que homenageia pesquisadores e profissionais de comunicação que têm se destacado em Goiás com trabalhos que contribuem para a geração de conhecimento e desenvolvimento científico, tecnológico e inovador no estado de Goiás, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro, no Hub Goiás, em Goiânia.

O Prêmio foi instituído com a proposta de reconhecer, dar visibilidade e premiar pesquisadores e profissionais que se destacaram em suas trajetórias desenvolvendo pesquisas e projetos científicos, tecnológicos e de inovação, cujos resultados tenham contribuído para a produção de conhecimento e beneficiado, direta ou indiretamente, o desenvolvimento do Estado e o bem-estar da população de Goiás e do Brasil. O prêmio também reconhece a atuação de profissionais de comunicação que, por meio do jornalismo científico, tenham contribuído com a difusão destes trabalhos.

Do total de 40 profissionais homenageados, 12 foram do IF Goiano, que participaram nas categorias Pesquisador(a) Destaque, Pesquisador(a) Inovador(a), Profissional de Comunicação, Pesquisador Destaque Goiano em Outros Estados e no Exterior e Empresa ou Organização do Terceiro Setor Destaque em Inovação. Em sua fala, durante a cerimônia, o presidente da Fapeg, Marcos Fernando Arriel, ressaltou a importância das parcerias entre instituições de ensino e agências de fomento e destacou que o prêmio tem uma representatividade forte para o empreendedorismo e a inovação. De acordo com o presidente, só esse ano a Fapeg já contabilizou cinco editais de incentivo à pesquisa e inovação, que cumprem o papel de induzir áreas estratégicas em empresas.

A edição 2023 do Prêmio foi lançada pela Fapeg por meio da Chamada Pública nº11/2023 e está alinhada com o Edital do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP 01/2023 – Prêmio CONFAP de Ciência, Tecnologia e Inovação “Johanna Döbereiner”), que prevê premiações para três categorias: Pesquisador Destaque, com as subcategorias: Ciências da Vida (Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde); Ciências Exatas (Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Tecnologia); Ciências Humanas (Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Artes, Letras e Linguística); Pesquisador Inovador, com as subcategorias: Inovação para o Setor Empresarial; Inovação para o Setor Público; e Profissional de Comunicação.

A estas categorias, o estado de Goiás acrescentou, nesta última edição do Prêmio, outras três: Categoria Pesquisador Goiano Destaque em outros estados e no exterior; Categoria Projeto de Inovação Destaque; e Categoria Empresa ou Organização de Terceiro Setor Destaque em Inovação como forma de homenagear, também, os esforços bem-sucedidos de gestão e ações de CT&I em projetos de empresas ou terceiro setor em inovação. 

 

 

HOMENAGEADOS  

Categoria Pesquisador Destaque   

Ciências da Vida

Ciências Exatas

Ciências Humanas

Priscilla Noll – Junior Daniel de Paiva Silva - Sênior

Elaine Vieira Rosa - Junior

Cassia Cristina Fernandes Alves - Sênior

Rhanya Rafaella Rodrigues – Junior

Marcos de Moraes - Sênior

 Categoria Pesquisador Inovador  

Setor Empresarial 

Setor Público

 

-

 

Alécio Rodrigues Nunes – Junior

 

Henrique Fonseca Elias de Oliveira - Sênior

 Categoria Profissional de Comunicação 

 Juliana Luiza de Oliveira Canedo 

 Categoria Pesquisador(a) Goiano(a) Destaque em outros Estados e no Exterior 

 Outros Estados

No Exterior

 Alan Carlos da Costa 

Fernanda dos Santos Farnese

 Categoria Empresa ou Organização do Terceiro Setor Destaque em Inovação

XR-SEEDS 

 

 

Diretoria de Comunicação Social, com informações da Fapeg

registrado em:
Fim do conteúdo da página