Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do IF Goiano é selecionada para intercâmbio nos Estados Unidos

Estudante do IF Goiano é selecionada para intercâmbio nos Estados Unidos

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 11h53 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2024, 09h31

Sofia Moura e Souza, do curso de Agronomia do Campus Cristalina, passará nove meses estudando horticultura da fazenda na Faculdade Estadual de Ohio, nos EUA.

Mais do que aprimorar seus conhecimentos profissionais e aperfeiçoar outro idioma, Sofia Moura e Souza, estudante do 7º período do curso de Agronomia do Campus Cristalina, embarca para os Estados Unidos com a certeza de que “será uma experiência incrível, pois sempre foi meu sonho”, conta animada. A discente foi selecionada pelo programa da Faculdade Estadual de Ohio, onde passará nove meses trabalhando na área de horticultura da fazenda.

O intercâmbio é remunerado e o Programa auxilia no trajeto e comunicação entre a fazenda e o aluno, além de arcar com uma hospedagem na cidade de Columbus, onde é localizada a faculdade. Porém o Programa não se responsabiliza com despesas relacionadas a moradia e alimentação, nem custos sobre taxas de aplicação e visto/passaporte. A estudante irá utilizar a remuneração recebida para se manter durante o período do intercâmbio.

Além de aprimorar seus conhecimentos em hortaliças, Sofia espera viver muitas experiências boas, conhecer pessoas de outros países, aprender sobre a cultura norte-americana e aprimorar o seu inglês, que ela pratica desde os seis anos de idade. Mesmo tendo familiaridade com o idioma, a estudante estava cursando também inglês voltado para o Agronegócio.

Sempre sonhando em estudar no exterior, Sofia acredita que oportunidades como essa são alcançadas com muita dedicação e perseverança. A discente conta que sempre entregou os documentos exigidos pelo Programa, revisados e nas datas corretas, conseguiu cartas de recomendação e treinou bastante para a entrevista. “Uma dica é jamais desistir, sempre se empenhar e estudar inglês”, arremata. A estudante, que embarcou para os Estados Unidos na última quarta-feira, 3, segue para Colombus nesta segunda-feira, 8.

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: