Provas do exame acontecem no domingo,24
Os portões dos locais de prova abrem 12h e serão fechados às 13h, com início da avaliação às 13h30. A avaliação tem duração de 4 horas e meia.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza, neste domingo, 24, as avaliações teóricas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE 2024) em todos os estados do país. Os portões dos locais de prova abrem 12h e serão fechados às 13h, com início da avaliação às 13h30.
Os estudantes que fizeram a inscrição e preencheram o Questionário do Estudante podem conferir o local de prova e o cartão de confirmação pelo Sistema Enade, através do usuário do portal do Governo Federal. Ainda que não seja obrigatório, o Inep orienta para que o participante leve o cartão de confirmação no dia da aplicação do exame. A avaliação tem duração de 4 horas e meia e não será permitido ao candidato se retirar do local portando o caderno de provas em momento algum.
A prova do Enade é composta por duas partes, envolvendo situações-problema e estudo de casos sobre os temas: Formação geral docente (27 questões de múltipla escolha, com conteúdos transversais pedagógicos comuns a todas as áreas avaliadas) e Componente específico (37 questões, sendo 36 de múltipla escolha e 1 discursiva, próprias de cada área de avaliação). A Pró-reitoria de Ensino (Proen) do IF Goiano orienta os estuantes para se planejarem para utilizar todo o tempo de prova previsto, pois é o período necessário para responder e revisar todas as questões.
Esta edição do Enade será aplicada a licenciaturas de 17 áreas do conhecimento diferentes. No IF Goiano serão avaliados os cursos de Ciências biológicas, Matemática, Pedagogia, Química e Educação Física. A Proen reforça que a prova do Enade faz parte da trajetória formativa do estudante durante seu curso de graduação, por isso seu engajamento ao participar do Exame pode qualificar seu curso, aumentando seu conceito e trazendo diferencial ao diploma que receberá ao concluí-lo.
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais